Samsung deverá fechar em breve sua última fábrica na China

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deverá fechar em breve sua última fábrica na China

A Samsung se prepara para fechar sua última fábrica de smartphones na China, localizada na cidade de Huizhou. O principal motivo para a saída do país é a forte concorrência com empresas locais, como XiaomiHuaweiOppo, que recebem mais incentivos do governo chinês.

Nenhuma declaração oficial foi anunciada pela sul-coreana até o momento, mas a especulação é de que até setembro a Huizhou Samsung deixe de funcionar. A companhia já havia parado de contratar novos empregados no início do ano, e em junho foi noticiado que diversos funcionários estavam sendo demitidos da unidade.

A fábrica foi criada em 1992 e começou a funcionar oficialmente no ano seguinte como a principal base de produção da Samsung na China. Em 2018, a empresa encerrou as atividades de outra unidade, na cidade de Tianjin, e desde então Huizhou passou a ser o último endereço pertencente à empresa sul-coreana no país.

Não há qualquer informação sobre para quais países a Samsung deverá migrar a produção. Porém, a empresa tem bases fortes tanto na Índia quanto no Vietnã, o que sugere que podem receber parte desse trabalho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.