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Ken Levine fala sobre o desenvolvimento de BioShock: Infinite

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Ken Levine, fundador da Irrational Games, comentou que as batalhas contra chefes terão uma importância muito maior na jogabilidade e narrativa de BioShock: Infinite. De acordo com o designer o estúdio está lidando com esse elemento de uma forma diferenciada, muito mais “integrada” ao jogo do que nas edições anteriores de BioShock.

Em entrevista para o site Joystiq, Ken Levine explicou que a luta contra Atlas no primeiro BioShock foi um pouco decepcionante, mas que a equipe aprendeu a lição e quer entregar algo muito mais envolvente. Na verdade, o desenvolvedor comentou que o time “saiu da sua zona de conforto”, não adianta comparar BioShock com Shadow of the Colossus, cada um tem seu estilo próprio e o melhor a fazer é se manter fiel ao seu caráter.

Durante a entrevista Ken Levine disse que o novo estilo está mais parecido com o da luta contra Andrew Ryan em vez do duelo contra Atlas. Além disso, mesmo sem entrar em detalhes, deixou escapar que o confronto com o emblemático Songbird — o principal inimigo de Infinite — terá um desfecho sensacional.

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