Globo de Ouro 2019: as surpresas e os esnobados das indicações

2 min de leitura
Imagem de: Globo de Ouro 2019: as surpresas e os esnobados das indicações

A Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) divulgou na manhã desta quinta-feira (6) os indicados ao Globo de Ouro 2019, uma das mais importantes premiações da indústria de entretenimento.

Além de confirmar favoritos da temporada, com o reconhecimento de obras como Nasce Uma Estrela, Pantera Negra e Infiltrado na Klan, a relação dos Golden Globes contou com algumas surpresas – com destaque para as nomeações das séries The Kominsky Method e Bodyguard – enquanto outros tantos nomes foram esnobados pelos correspondentes estrangeiros.

Entre as omissões mais chocantes da lista deste ano podemos citar This Is Us, The Handmaid’s Tale e Atlanta, que ficaram de fora da disputa como séries, apesar da aclamação dos programas junto à crítica.

Abaixo, selecionamos algumas surpresas e os principais esnobados do Globo de Ouro 2019.

  • Surpresas

The Kominsky Method

A série estrelada por Michael Douglas e Alan Arkin estreou em novembro na Netflix sem chamar muita a atenção, mas conquistou múltiplas nomeações pelos Golden Globes, inclusive como Melhor Série de Comédia.

Bodyguard

A série de maior sucesso da TV britânica da última década, a excepcional Bodyguard conseguiu o devido reconhecimento com indicações em Série Dramática e Ator (para Richard Madden).

Homecoming

Já era esperado que o programa estrelado por Julia Roberts conquistasse alguma vaga no Globo de Ouro, a surpresa foi a quantidade de nomeações. Homecoming, assim como The Americans, disputa as três maiores categorias para produções de drama na TV: ator, atriz e série!

  • Esnobados

This Is Us

Após dominar o circuito de premiações nos últimos dois anos, This Is Us parece estar perdendo força em sua 3ª temporada, sendo completamente ignorada para esta edição do Globo de Ouro.

The Handmaid’s Tale

É difícil acreditar que The Handmaid’s Tale tenha ficado de fora da disputa de Melhor Série de Drama por sua 2ª temporada. Apesar do programa não ter sido indicado, as atrizes Elisabeth Moss e Yvonne Strahovski representam a produção nas categorias de atuação feminina.

Atlanta

Outro caso de série aclamada que não concorre em sua principal categoria é Atlanta. A comédia emplacou apenas a indicação de Donald Glover como ator, mas a 2ª temporada não foi reconhecida pela HFPA.

As Viúvas

É um crime que o filme As Viúvas tenha sido ignorado pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood – o longa de assalto bem que merecia uma indicação para chamar a atenção do público americano (que não tem comparecido às sessões da produção).

A Maldição da Residência Hill

Muitos fãs esperavam ver o suspense A Maldição da Residência Hill entre os indicados do Globo de Ouro, mas a série não encontrou espaço entre tantos concorrentes.

Maniac

A minissérie estrelada por Emma Stone e Jonah Hill não ressoou junto aos membros votantes da HFPA, mesmo que seu estilo e inventividade tenham sido elogiados pela crítica.


Relacionado: Globo de Ouro 2019: indicados à premiação em cinema e TV

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.