No Kickstarter: Battle Chasers é jogo para PC do estúdio de Darksiders

No Kickstarter: Battle Chasers é jogo para PC do estúdio de Darksiders

Último Vídeo

O Kickstarter não tem abrigado apenas ideias de desenvolvedores em início de carreira. Figuras da indústria que já possuem vasta experiência também recorrem ao site, e o caso mais recente é o de Joe Madureira e outros profissionais que trabalham em Darksiders. Após fundarem um novo estúdio conhecido como Airship Syndicate, eles buscam apoio para desenvolver seu novo projeto: Battle Chasers: Nightwar

Baseado em uma série de quadrinhos criada por Madureira, Battle Chasers: Nightwar traz pontos importantes dos JRPGs (os RPGs japoneses), como a exploração em um mapa mais aberto e confrontos por turnos nos quais os protagonistas se colocam de um lado e os inimigos de outro. 

Para compor essa mistura, a equipe de desenvolvimento vai apostar em um esquema que traz calabouços secretos (os normais serão gerados de forma aleatória), chefes raros, quebra-cabeças e uma história não linear que dará aos bravos exploradores pontos que serão importantes para melhorar as habilidades dos heróis. 

Outro detalhe mencionado é que o game vai contar com animações em momentos importantes da história – a que você encontra abaixo é apenas um exemplo daquilo que estará no jogo:

Conhecendo os heróis 

Apesar de permitir apenas três personagens em combate, Battle Chasers: Nightwar trará cinco combatentes para compor o grupo que será controlado pelo jogador: Gully, Garrison, Monika, Knolan e Calibretto. 

Gully está em uma missão para encontrar seu pai e segue para os combates utilizando um par de luvas que ele deixou para trás. Já Garrison era um paladino que decide seguir na jornada como protetor de Gully, enquanto Monika é uma fora-da-lei capaz de desbloquear baús ou desarmar armadilhas. 

Knolan é um mago de pavio curto que parece ser bem mais perigoso do que aparenta, e Calibretto é um robô que serve o personagem apresentado anteriormente e é capaz de usar várias armas de fogo para proteger aqueles que estão ao seu redor.

Metas 

Battle Chasers: Nightwar está em desenvolvimento para PC e Mac (se as doações forem muito acima do esperado, o jogo também terá versão para PlayStation 4 e Xbox One), e será lançado até dezembro de 2016. Para desenvolvê-lo, a equipe quer arrecadar US$ 500 mil, e no momento em que essa notícia foi publicada o marcador havia ultrapassado a casa de US$ 230 mil. 

Caso queira contribuir com o desenvolvimento do projeto, basta acessar este link – as doações serão aceitas até 10 de outubro.

Você curtiu a proposta de Battle Chasers: Nightwar? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.