Dia 4 de maio agora é oficialmente “Dia de Star Wars” na Califórnia

1 min de leitura
Imagem de: Dia 4 de maio agora é oficialmente “Dia de Star Wars” na Califórnia

A data 4 de maio se tornou mundialmente conhecida como o “Dia de Star Wars”, devido à frase “May the 4th be with you”, que tem o dia e o mês em um trocadilho com “May the force be with you” — a tradicional fase de assinatura da saga “Que a força esteja com você”. Agora, a Califórnia, nos Estados Unidos, oficializou a coisa toda, incluindo isso em seu calendário.

A ideia foi do deputado democrata Tom Daly e o documento foi registrado na quinta-feira (2) na legislação do Estado e vem também para comemorar a estreia da próxima atração da Disneylândia, o parque temático Star Wars: Galaxy's Edge, que abre as portas no final deste mês.

Anaheim, cidade onde a Disneylândia está localizada, deve ser se beneficiar ao conseguir pelo menos US$ 14 milhões a mais em receitas fiscais por ano. A expansão deve criar 1,4 mil empregos permanentes.

STAR WARSNovo parque temático da Disney já começou as reservas para a estreia no final do mês. Fonte: Disneylândia

O Legislativo regional diz que "elogia o Disneyland Resort e a Walt Disney Company por seu histórico de décadas de melhoria da qualidade de vida das pessoas na Califórnia e além". A Disneylândia, o maior empregador de Orange County, gera US$ 5,7 bilhões para a economia do sul da Califórnia, de acordo com a resolução.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.