Voxel

Kiefer Sutherland dublando Snake ajudou a “elevar o nível”, diz Kojima

Último Vídeo

Todos sabemos que Jack Bauer, ops, Kiefer Sutherland será o substituto de David Hayter para emprestar a voz a Snake, protagonista dos vindouros Metal Gear Solid: Ground Zeroes e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. Se por um lado alguns fãs torceram o nariz para a mudança, por outro Hideo Kojima, criador da série, endossou a importância do ator que interpretou o papel do agente federal na televisão. Em termos de expressão e performance, Sutherland teria “elevado o nível”.

“Não se trata mais de apenas palavras que um personagem fala, trata-se da profundidade de sua performance facial e o tom expressivo da voz desse personagem. À medida que a tecnologia evolui, é vital que a expressividade dos personagens no jogo também evolua para atingir as demandas do hardware. Kiefer está nos ajudando a elevar o nível nesse quesito, e estou ansioso para conferir o resultado final”, explicou Kojima em entrevista ao Xbox Wire.

O mundo aberto de Kojima

Aproveitando o hype em torno de seu game, Kojima esclareceu um pouco sua concepção sobre os mundos abertos e disse que a visão dele “pode diferir daquilo que muitas pessoas pensam sobre o que é o mundo aberto”.

“Para evitar qualquer confusão, eu gostaria de esclarecer que minha visão para MGS 5 difere um pouco daquilo que a maioria das pessoas acha quando elas pensam sobre a atual concepção do gênero de ‘mundo aberto’. Uma forma mais precisa de descrever isso seria um ‘simulador de stealth’ em um ambiente de mundo aberto. Os elementos existem para remover as limitações da experiência em stealth, permitindo que os jogadores livremente planejem sua própria rota e experimentem suas próprias estratégias de infiltração. Contudo, a jogabilidade é focada no stealth e não pretendemos fugir muito disso”, afirmou o criador.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes está confirmado para o dia 18 de março de 2014. Ainda não há data para Phantom Pain, mas Kojima já adiantou que “vai haver um grande intervalo entre os dois”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.