Espelho, espelho meu: existe algum espelho mais inteligente do que esse?

1 min de leitura
Imagem de: Espelho, espelho meu: existe algum espelho mais inteligente do que esse?

Muitos provavelmente já estão cansados de ouvir a descrição de Internet das Coisas. Embora não tenhamos muitos aparelhos que apliquem corretamente esse conceito, várias notícias a respeito têm sido divulgadas, especialmente durante eventos como a CES (Consumer Eletronics Show). Porém, esse espelho inteligente que você vai ver a seguir renovará as suas esperanças sobre a criação de dispositivos realmente inteligentes.

O engenheiro de software da Google Max Braun criou esse dispositivo equipado com Android em seu banheiro. Ele é capaz de exibir conteúdo em sua superfície, como informações sobre a previsão do tempo e temperatura atual, além de chamadas para algumas notícias. As palavras aparecem como mágica no objeto, fazendo qualquer um acreditar que parece algo vindo diretamente do futuro.

Como funciona?

O seu funcionamento, na verdade, não é muito difícil de entender. Trata-se de um espelho feito de duas camadas, sendo que a mais interna possui um display LED de 15 polegadas trazendo a imagem a partir de um Amazon Fire TV equipado com uma versão customizada do Android com interface própria.

O conteúdo exibido vem de APIs dos Android, além de aplicativos de previsão do tempo e notícias da imprensa. Infelizmente, ainda não é possível interagir com o conteúdo e suas funções ainda são um pouco limitadas. Braun conta que pretende fazer com que o espelho passe a exibir cards do Google Now em seguida.

O que você achou desse espelho inteligente? Você gostaria de tê-lo na sua casa? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Você instalaria um espelho inteligente em sua casa? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.