Sony traz novas soundbars e caixas de som portáteis para o Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Sony traz novas soundbars e caixas de som portáteis para o Brasil

Além de anunciar a chegada de vários modelos de sua luxuosa linha XBR de TVs 4K HDR no Brasil, a Sony aproveitou seu recente evento em São Paulo para mostrar como deseja oferecer "uma nova experiência de imersão na hora de assistir televisão” e “reinvertar o som”. Para isso, a empresa revelou que está trazendo para o país dois novos modelos de soundbars e outras duas caixas de som portáteis de alta qualidade.

Entre as novidades apresentadas, a barra de som HT-NT5 é o produto mais completo, contando com suporte a áudio digital Hi-Res – com agudos bem equalizados e graves definidos. O modelo vem com o amplificador S-Master HX e processamento DSEE HX, além de ser capaz de recompor parte das frequências perdidas de arquivos MP3 para que possam ser reproduzidos com som ainda melhor.

A soundbar é acompanhada por um subwoofer sem fio que pode ser instalado tanto em pé quanto deitado. O produto dispõe ainda de conectividade WiFi, Bluetooth e NFC, pode ser conectada diretamente a outras caixas sem fios da Sony e também pode reproduzir conteúdo por meio do Spotify ou do Google Cast. A HT-NT5 tem preço sugerido de R$ 5 mil e deve chegar às lojas em agosto.

Além do modelo de ponta, a Sony também traz para o Brasil um modelo de barra de som para quem busca algo um pouco mais simples. A soundbar HT-CT390 tem um design fino e vem junto um subwoofer com áudio em 2.1 canais e tecnologia S-Force PRO Front Surround, proporcionando experiências mais imersivas. O aparelho também tem conexão por Bluetooth e NFC e também está previsto para o próximo mês, com custo de R$ 2,5 mil.

Uma festa onde você estiver

Pensando no público que busca um pouco mais de mobilidade, a Sony também anunciou a vinda de dois modelos de caixas de som portáteis, a SRS-XB2 e a SRS-XB3. Com um design compacto e leve, os acessórios podem ser facilmente transportados em mochilas e bolsas e contam com conectividade via NFC e Bluetooth com alcance de até 10 metros.

Enquanto a bateria interna da XB2 conta com autonomia de até 12 horas de reprodução de músicas, a da XB3 tem capacidade para até 24 horas de uso contínuo – e o modelo mais poderoso também pode ser usado como reserva de energia para alimentar smartphones conectados. Outro recurso interessante dos produtos é o botão Extra Bass, que realça os tons graves das músicas e aumenta seu impacto.

Os equipamentos podem tanto reproduzir músicas diretamente vindas de smartphones, tablets e notebooks quanto de outras fontes de áudio, que podem ser conectadas por Bluetooth ou cabo auxiliar. É possível ainda usar o microfone embutido das caixas para atender ligações em viva-voz ou interligar dois dos alto-falantes portáteis. Tanto a SRS-XB2 quanto a SRS-XB3 estão previstas para chegar ás lojas em outubro e não tiveram seus preços revelados pela Sony.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.