Dona do TikTok lança app social ao estilo metaverso na China

1 min de leitura
Imagem de: Dona do TikTok lança app social ao estilo metaverso na China
Imagem: SCMP

De acordo com informações do site South China Morning Post, a ByteDance, empresa responsável pelo TikTok, lançou uma nova rede social chinesa semelhante às interações do metaverso. O app Paiduidao (Party Island, ou "ilha da festa" em português) foi lançado nesta semana para Android e iOS.

No novo aplicativo, os usuários podem interagir entre si por meio de avatares, assim como o metaverso do Facebook. Contudo, um porta-voz afirmou que a rede social “não tem nada a ver com o metaverso” — por enquanto, o app está disponível em versão beta apenas para alguns usuários que receberam convites.

Aplicativo PaiduidaoAplicativo PaiduidaoFonte:  SCMP 

Sem "MetaTok"

O Paiduidao foi criado pela desenvolvedora chinesa Beijing Shi Qu Wu Xian Technology Co Ltd, subsidiária da ByteDance, e já é  77º aplicativo de redes sociais mais baixado do iOS nesta sexta-feira (28) — a informação foi revelada pela empresa de análise App Annie.

Há algum tempo, a ByteDance também adquiriu a startup de realidade virtual Pico Interactive e a mídia internacional interpretou a aquisição como um passo do unicórnio chinês na corrida do metaverso. Contudo, um "MetaTok" parece improvável por enquanto.

Na época da aquisição da Pico, o chefe de produto e estratégia da ByteDance, Alex Zhu, afirmou que a aquisição foi realizada por conta do valor das tecnologias de realidade virtual e aumentada, mas que não tinha nada a ver com o metaverso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.