Voxel

Killzone: Shadow Fall poderia ter pesado 290 GB; jogo comprimido tem 40 GB

Último Vídeo
Img_normal

Killzone: Shadow Fall tem deixado a comunidade gamer boquiaberta; a qualidade gráfica do título e o tamanho dos mapas deste já cultuado exclusivo para o PlayStation 4 são realmente impressionantes (veja os dois últimos gameplays divulgados clicando aqui). Mas quanto espaço este promissor jogo poderia ter ocupado em sua versão final? Antes de ser comprimido para 40 GB, o game de nova geração poderia ter batido a marca dos 290 GB.

“A superfície do mapa, e estou apenas apostando aqui, deve ser de 5 a 10 vezes maior do que a de Killzone 3”, disse Michiel van der Leeuw, diretor técnico do estúdio Guerrilla Games. No jogo lançado para o PlayStation 3, o espaço ocupado em disco ficou também na faixa dos 40 GB – neste caso, texturas duplicadas, alta qualidade de filme e linguagens diferentes foram elementos todos mesclados em Killzone 3.

“Acho que, em algum ponto, a imagem gerada em disco ficou em torno de 180 GB. E se colocássemos todos os níveis nele – o que não fizemos porque o gerador de imagem ‘quebrou’ – [o jogo] teria cerca de 290 GB de dados”, explicou Michiel. A versão final e já comprimida de Killzone: Shadow Fall pesa 40 GB – tamanho ainda bastante largo a quem desejar baixar o game contando ainda assim como o PlayGo (sistema que permite a jogatina a partir de parte do jogo baixada).

Img_normal

De acordo também com os desenvolvedores, 7,5 GB de dados precisarão ser descarregados aos consoles daqueles que desejam utilizar o PlayGo – a primeira fase poderá ser jogada normalmente após o término deste primeiro download.

Killzone: Shadow Fall deve sair para o PS4 no dia 29 de novembro (mesma data de lançamento do novo video game da Sony). Como o gameplay a 1080p vai realmente se dar neste exclusivo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.