Voxel

Killzone: Shadow Fall terá controles customizáveis

Último Vídeo

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs pelo Facebook e Twitter, o diretor de Killzone: Shadow Fall, Steven ter Heide, afirmou que o jogo possuirá um mecanismo de customização da distribuição dos comandos pelo controle. A ideia é fornecer uma configuração-padrão que dê cobertura às mecânicas de jogo mais importantes, mas que também permita que os jogadores façam as mudanças que acharem melhores para suas necessidades e estilo.

“O novo controle tem uma sensação diferente em algumas áreas importantes e nós estamos tirando vantagem dos novos mecanismos. Mas se, por exemplo, você não gosta de atirar usando os gatilhos curvados para fora, pode mudar isso”, acrescentou.

Guerra Fria interplanetária

Heide também forneceu uma série de informações sobre o cenário do jogo. Shadow Fall contará com um novo herói e se passará 30 anos após os eventos de Killzone 3, no planeta Vekta. O local é dividido por um grande muro, separando os moradores originais das facções de alienígenas exilados após a destruição do mundo dos Helghast.

Os jogadores poderão cruzar essa barreira para conhecer mais sobre a sociedade dos expatriados. “Nós nos esforçamos bastante para criar esse mundo – olhamos para as pessoas, a infraestrutura, as marcas, a cultura e a divulgação de notícias que fazem parte de um universo futurista vívido”, afirmou o diretor.

Killzone: Shadow Fall está previsto para lançamento no terceiro trimestre deste ano, para PS4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.