Voxel

Kinect chega ao Brasil na próxima quinta-feira

Último Vídeo

Em resposta ao TecMundo Games, a assessoria de imprensa da Microsoft confirmou que o Kinect será lançado nacionalmente no dia 18 de novembro (próxima quinta-feira), estando disponível em todos os distribuidores oficiais da Microsoft. O pacote Kinect será vendido por 599 reais, contendo o jogo Kinect Adventures.

O atraso no lançamento pode ser justificado pela dificuldade em distribuir o Kinect no Brasil — em vista de questões operacionais, como o próprio transporte do periférico, mais lento aqui do que nos Estados Unidos. O objetivo da fabricante é disponibilizar o produto no Brasil inteiro simultaneamente, e não apenas em algumas capitais.

Promovendo o futuro

A Microsoft planeja também o Kinect Tour, uma ação que passará pelos principais shoppings do país até o fim do ano, com o objetivo de divulgar as capacidades do produto (é provável que sejam realizadas demonstrações ao vivo, muito embora a Microsoft não tenha divulgado maiores detalhes). Os investimentos em marketing aumentarão consideravelmente até março de 2011.

Img_normal

A versão nacional do Kinect terá manual e menus totalmente traduzidos para o português. Infelizmente, a tecnologia de reconhecimento de voz opera somente com os idiomas inglês, espanhol e japonês. A atualização que trará suporte completo para o português deverá ser lançada dentro de alguns meses, segundo informou a Microsoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.