Coronavírus: Tokyo Anime Award Festival 2020 cancelado

1 min de leitura
Imagem de: Coronavírus: Tokyo Anime Award Festival 2020 cancelado

A organização do Tokyo Anime Award Festival 2020 (TAAF2020) anunciou nesta segunda-feira (2) a decisão de cancelar todos os programas previstos para os dias 13 a 16 de março. O cancelamento acontece por causa do surto de Coronavírus e dos riscos do evento gerar uma expansão da epidemia no país.

Os vencedores do TAAF 2020 serão divulgados de uma maneira ainda não decidida, e os fãs que já compraram os ingressos poderão solicitar e receber o reembolso.

(Fonte: Tokyo Anime Award Festival 2020/Reprodução)

Confira o comunicado na íntegra:

O Tokyo Anime Award Festival 2020 (TAAF2020) decidiu cancelar todos os programas agendados para 13 a 16 de março de 2020.

Sentimos muito pela inconveniência que isso representa para muitos de vocês que estavam ansiosos pelo evento, mas escolhemos a saúde e a segurança como a principal prioridade e ajudaremos a não expandir a nova infecção por Coronavírus (COVID-19). Pedimos desculpas novamente e agradecemos a compreensão.

Serão emitidos reembolsos para quem já comprou bilhetes pelo PassMarket.

Na categoria de competição, estamos considerando alternativas para realizar os julgamentos e anunciaremos os vencedores assim que forem determinados.

Lamentamos àqueles que estavam vindo ao evento, vencedores, homenageados, produtores de obras nomeadas na seção Competição e partes relacionadas, mas solicitamos que compreendam e cooperem.

Prevenção no Japão

Além da decisão tomada pelos organizadores do evento, o governo japonês tem um plano de prevenção do contágio que foca em tratar as pessoas com sintomas mais fortes e impedir que crianças sejam contagiadas. Pessoas que estão em situação moderada do Coronavírus seriam tratadas em casa, e as escolas seriam fechadas até o fim de março.

O Japão é um dos países com o maior número de casos confirmados: 900 pessoas estão com o Covid-19.

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.