Nome usado nos templates do Google Docs gera reclamações contra garota

2 min de leitura
Imagem de: Nome usado nos templates do Google Docs gera reclamações contra garota
Imagem: The Next Web

Já faz algum tempo que a Google adicionou ao Docs uma série de modelos de documentos feitos com o objetivo de ajudar o público na criação de todo o tipo de texto – de currículos a redações e muitos outros. A ideia, é claro, acabou se mostrando extremamente útil para boa parte das pessoas que usam o serviço; com exceção, porém, de Casey Baumer.

E por que isso seria um problema para ela? Simples: a Google usou o nome da mulher em vários dos templates dos documentos do Docs. Com isso, vários usuários menos experientes aparentemente pensaram que a pobre jovem havia invadido suas contas de alguma forma – o que, por sua vez, resultou em muitas e muitas reclamações e e-mails raivosos.

O mais curioso de tudo, como é fácil notar, é que as informações ali são obviamente falsas, feitas apenas para como uma referência e com dados simplesmente absurdos.

Obviamente, um texto genérico feito em latim sobre gatos é algo que você pensaria pertencer a uma pessoa comum que haqueou seu PC.

Acha que estamos exagerando? Então é só ver alguns casos citados por Casey das mensagens enviadas a ela. Para começar, temos um dos mais engraçados, em que alguém aparentemente achou que a garota teria o trabalho de haquear uma conta só para ter acesso a um serviço que ela teria de graça simplesmente fazendo uma conta da Google:

“Eu sei que você haqueou meu Google Docs para fazer seu currículo por favor pare”

Já nesse caso, dá até para sentir o desespero da pessoa:

“Eu não tenho ideia de quem você é mas seu nome está na minha página do Google Doc com um currículo eu não quero isso lá e eu tenho que tentar e entender como me livrar das páginas agora. O que há de errado com você”

Obviamente, casos de ciúme extremo não ficam de fora:

“Por que o Google Docs do meu marido tem seu nome espalhado inteiro sobre ele?”

Como é possível perceber, muitas cenas parecem bastante engraçadas. Mas convenhamos que, se você tivesse que aguentar situações como essa por dois anos seguidos, a brincadeira eventualmente perderia a graça. E foi exatamente isso o que ocorreu com Casey, que passou a enviar postagens pelas redes sociais em busca de conscientizar o público e, acima de tudo, chamar a atenção do caso para a Google.

Felizmente, o pedido de ajuda da jovem deu certo, e um porta-voz da gigante informou que os modelos usados no Google Docs estão atualmente sendo atualizados sem o nome de Casey. Vamos torcer que o novo título escolhido seja algo que deixe mais claro se tratar apenas de um exemplo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.