Voxel

Kinect do Xbox One poderá bloquear conteúdos de acordo com quem está na sua sala

Último Vídeo

De olho em você

Muito tem se falado sobre o novo Kinect do Xbox One. E o site Extreme Tech parece ter descoberto algumas novidades “interessantes” a respeito de alguns novos recursos do gadget. Segundo o que apurou a página, o aparelho vai monitorar o tempo todo quem está na sala utilizando o console.

Com isso, o sistema será capaz de controlar as permissões para exibição de conteúdos. Se você comprar um filme, por exemplo, poderá ter que especificar que está adquirindo a licença para um determinado número de pessoas.

Dessa forma, se você compra um título para você, mas há também outras pessoas assistindo, o aparelho poderá interromper a exibição, exigindo que novas “licenças” sejam compradas. Segundo o site, o bloqueio para conteúdos para maiores de 18 anos e outros tipos de ferramentas desse sentido também podem ser implementadas.

De acordo com outra página, o MCV, isso não é novidade, uma vez que a patente para tais recursos já é relativamente antiga. Porém, segundo fontes do site que trabalham na indústria, tais opções estarão sim inclusas no novo sistema da Microsoft.

Já a companhia também entrou em contato com a página, enviando o seguinte comentário a respeito do artigo: “a Microsoft aplica e recebe regularmente o registro de patentes, de forma que isso faz parte da prática de negócios da empresa; Nem todas as patentes vão ser aplicadas ou incorporadas a produtos da Microsoft”. E aí, será que a empresa está despistando um recurso nem um pouco bem recebido pelo mercado?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.