Tchau, fogão: os melhores cooktops à venda no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Tchau, fogão: os melhores cooktops à venda no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A tecnologia está em todos os lugares, inclusive na cozinha. E com ela, os equipamentos vão ficando cada vez mais tecnológicos e modernos. Um exemplo é o cooktop, que diferentemente dos fogões tradicionais, conta só com a 'mesa'. Ele é ideal para ambientes planejados. Lembrando que eles são elementos independentes do forno, portanto, se você faz muitos assados, será preciso investir em um separadamente.

Os modelos do dispositivo variam conforme o provedor de calor, ou seja, existem cooktops a gás, cooktops por indução, entre outros tipos. No meio dessa infinidade de opções, pode ser difícil decidir qual cooktop comprar. Por isso, nós aqui do Tecmundo preparamos uma lista com as melhores opções do mercado e suas respectivas características.

Confira:

Melhor custo-benefício entre os cooktops a gás: Cooktop Brastemp Ative

Com design sofisticado, acabamentos na cor preta, mesa selada e vidro temperado, o cooktop Brastemp Ative! BDD75AE tem 5 bocas e sem dúvidas é um diferencial parra qualquer cozinha. O modelo é de fácil limpeza, já que além dos botões removíveis, as bocas do cooktop a gás têm grade individual, feita de ferro piatina e de alta resistência. O acendimento é automático, bastando girar o botão para o fogo aparecer.  As bocas contam com potências diferentes, sendo três bocas semirrápidas e as duas restante rápidas. Com classificação A, o que indica baixo consumo de gás, seu provedor de calor pode ser tanto GLP (gás liquefeito de petróleo) quanto GN (gás natural). 

Imagem: Cooktop Brastemp Ative 5 Bocas
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cooktop Brastemp Ative 5 Bocas

Para quem precisa de espaço e praticidade, esse cooktop com acendimento super automático é uma ótima opção.

 

Melhor custo-benefício entre os cooktops por indução: Cooktop Cadence Gourmet

Entre os cooktops por indução, o modelo Cadence Gourmet FOG600 é um dos destaques. As principais características desse dispositivo são o seu design compacto e a sua praticidade. Como um modelo portátil, você pode levá-lo para onde quiser, desde que tenha uma tomada por perto. Por esse motivo, esse cooktop é equipado com apenas uma boca produzida em vidro temperado, que possibilita a preparação de apenas um prato por vez, sendo que a mesa suporta até 15kg. 

É importante lembrar que os cooktops por indução não contam com a presença do fogo, já que o sistema do dispositivo cria um campo eletromagnético entre a parte interna e inferior da panela, dispensando a perda de calor para o ambiente. Pensando na segurança, é legal ressaltar que a zona de cocção só aquece quando a panela - que precisa ser específica para dispositivos por indução feitas de material magnético, com fundo de aço, multicamada ou ferro fundido - for posicionada sobre a mesa. Além disso, o modelo conta com painel digital, 8 níveis de potência e timer com programação de até 24 horas.

Imagem: Cooktop Cadence Gourmet FOG600 1 Boca
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cooktop Cadence Gourmet FOG600 1 Boca

Para quem mora sozinho e não costuma cozinhar tanto, esse cooktop é um ótimo investimento.

Melhor custo-benefício entre os cooktops elétricos: Marcamix Le Cook

Se você precisa de um cooktop compacto, mas não tanto quanto o modelo anterior, o cooktop elétrico Marcamix Le Cook pode ser o ideal para você. Ele conta com duas bocas feitas em vidro temperado de alta qualidade que garante a rapidez no aquecimento e a eficiência térmica do produto, com temperaturas que chegam até 550ºC e acendimento automático. Ao mesmo tempo em que é portátil, ele também facilita a preparação de mais receitas. Além disso, o modelo conta com recurso que garante proteção contra sobreaquecimento através de um fusível térmico e economizador de energia. 

Imagem: Cooktop Marcamix Le Cook 2 Bocas
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cooktop Marcamix Le Cook 2 Bocas

Um cooktop moderno e prático, ótimo para famílias pequenas e para quem tem pouco espaço.

A gás com ótimo preço: Consul Facilite

Se você procura por cooktops a gás com preço acessível, o Consul Facilite CD060AE oferece alguns diferenciais para a sua faixa. O recurso Controle Fácil é um deles. O botão dá dicas dicas sobre a potência indicada para preparar diferentes receitas. As grades removíveis das quatro bocas facilitam a limpeza. Com acendimento automático, o dispositivo também conta com o recurso de serigrafia, que indica o melhor tamanho das panelas e consequentemente proporciona melhor cozimento e utilização do produto. 

Imagem: Cooktop Consul Facilite 4 Bocas
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cooktop Consul Facilite 4 Bocas

Com botões de controle fáceis e um acendimento super automático, esse cooktop de 4 bocas é o que sua cozinha precisa.

Opção completa e barata: Atlas Agile 5

Com preço justo, esse cooktop a gás é equipado com cinco bocas, sendo que quatro delas possuem potência de 1,7kW e um queimador Megachama de 3,0kW de potência para os preparos que exigem mais rapidez. Fácil de limpar, o dispositivo também é feito em vidro temperado plano que suporta das temperaturas mais baixas até as mais altas. Ele deve ser usado com gás GLP que pode ser convertido em GN. 

Imagem: Fogão de Piso Atlas Agile Glass 5 Bocas
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fogão de Piso Atlas Agile Glass 5 Bocas

Um fogão bem estiloso e com uma boca maior, para conseguir fazer preparos que exigem mais tempo com mais facilidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.