O Kinect pode mesmo detectar fantasmas?
05
Compartilhamentos

O Kinect pode mesmo detectar fantasmas?

Último Vídeo

Aproveitando a proximidade do Halloween, vamos entrar em um assunto “sombrio”. Você já ouviu falar sobre o Kinect sendo usado para caçar fantasmas? Pois é, um programa americano chamado Ghost Adventures já usou o aparelho para detectar os espectros.

Na verdade, desde que o Kinect foi lançado em 2010, muitas pessoas postaram vídeos no YouTube sobre fantasmas sendo detectados por seus consoles. Existem dezenas de vídeos que mostram não só o sistema reconhecendo alguém que não está lá, como alguns desses “fantasmas” usando o controle em movimento para operar o video game.

Os fantasmas se divertem

Em sua segunda versão, o  Kinect ganhou alguns upgrades. Ele é capaz de reconhecer uma pessoa que está entrando em seu campo de visão. Também consegue detectar calor corporal, mudanças de expressão facial e até frequência cardíaca.

Colocando tudo isso à mesa, vem a pergunta: será que o Kinect conseguiria mesmo detectar um espírito? Alguns paranormais já modificaram o aparelho para tais fins, usando câmeras noturnas que podem verificar os pontos luminosos que o sensor coloca no ambiente e verificar se há mudanças destes pontos de luz sem que não haja ninguém neste espaço.  A constatação foi que às vezes isso acontece.

Porém, devemos lembrar que hardwares não são perfeitos, sempre tem um erro ou outro, uma falha de captura, reconhecimento errado. Diversas explicações podem ser dadas para essas supostas aparições. Já aconteceu com você? Participe da discussão! Será que o Kinect é tão sensível que pode atravessar até mesmo o véu entre esse mundo e o outro? Muitos detetives paranormais acreditam que sim e até o usam como ferramenta de trabalho. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.