Voxel

Kinect: Microsoft lança site para divulgar kit de ferramentas para Windows

Último Vídeo


Uma mensagem recente via Twitter do famoso Major Nelson — Larry Hryb, para os íntimos — apontou para o lançamento de um site oficial para divulgar as ferramentas de desenvolvimento do Kinect para Windows.

Segundo se pode ler no site, as ferramentas serão disponibilizadas “durante a próxima primavera [outono, no Brasil]”, acrescentando ainda que elas permitirão que “pesquisadores e entusiastas tenham acesso fácil às capacidades oferecidas pelos Kinect ao conectar o aparelho a computadores rodando o Microsoft Windows 7”.

O lançamento inicial do kit será para utilizações não comerciais — já que aplicativos para tanto devem ser disponibilizados em data futura. Vale lembrar que o lançamento havia sido originalmente anunciado para o último mês de março.

Segundo o site, o kit trará o seguinte:

“Os últimos avanços em processamento de áudio, o que inclui um conjunto de microfones de quatro elementos com acústica sofisticada e cancelamento de ecos, a fim de fornecer um sinal de áudio mais cristalino. [Há também] Profundidade de dados, o que calcula a distância de um objeto até a câmera do Kinect, bem como dados brutos de áudio e imagem, os quais abrem oportunidades para ricas interfaces criadas por usuários.”

Enfim, eis a oportunidade para quem sempre achou que poderia dar um passo além das atuais modificações produzidas para o periférico. Fique ligado para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.