Empresa de análise diz que PlayStation VR será o líder da realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de análise diz que PlayStation VR será o líder da realidade virtual
Imagem: Sony

No decorrer do ano de 2016, aqueles que estão de olho nos dispositivos de realidade virtual terão a oportunidade de colocar suas mãos em alguns dispositivos, entre eles o PlayStation VR. E, na opinião da DFC, empresa de análise de mercado, o acessório desenvolvido pela Sony tem chances de atrair a atenção da maior parte do público.

“[A Sony] entendeu isso corretamente. Ainda estamos falando de um hardware caro, mas comparado com os outros headsets de ponta, o modelo da Sony é o único que vemos com maiores oportunidades de atrair o grande público”, explicou a DFC.

Nas palavras da companhia de análise, a Sony pode ter a dianteira na disputa por esse mercado pelo fato de possuir um time que sabe como vender o seu produto para o público, e o preço do PlayStation VR (ele será lançado em outubro por US$ 399) também é algo que certamente pode atrair a atenção daqueles que desejam curtir essa experiência.

Preço e conhecimento da Sony em falar com o público podem ajudar o PlayStation VR a se tornar o dispositivo de realidade virtual mais popular

Renovando a marca

Ainda de acordo com a DFC, o PlayStation VR não vai ajudar a Sony a conquistar apenas uma boa parcela dos consumidores. Para a empresa, há outro fator que deve ser levado em consideração: a possibilidade de fazer com que a marca da empresa seja tão popular quanto na época do PlayStation 2.

“Com o hype intenso em torno da realidade virtual que vemos na mídia, [a] Sony é a única empresa pronta para ver uma grande adoção por parte dos consumidores. Pelo menos achamos que ter a opção de evoluir para a realidade virtual será algo que pode impulsionar as vendas do PlayStation 4, colocando a Sony como líder do mercado nessa geração de consoles. A marca Sony ficou manchada ao longo da última década, e são produtos como o PlayStation VR que podem ajudá-la a se tornar forte novamente”, concluiu a companhia.

E você, acredita no que foi dito pela DFC? Acha que a Sony realmente tem chances de tomar a dianteira na disputa pelos que estão sedentos para curtir os dispositivos de realidade virtual?

HTC Vive, PlayStation VR ou Oculus Rift: qual dispositivo de realidade virtual mais chamou a sua atenção? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.