Voxel

Kinect não irá bisbilhotar jogadores, diz Microsoft

Último Vídeo

O vice-presidente da Microsoft Games Studio, Phil Harrison, afirmou que a companhia tem políticas de privacidade bem rigorosas que impedem que o Xbox One utilize a sua habilidade de estar pronto para comandos a todo momento para fins nefastos.

“Nós não queremos bisbilhotar os jogadores. Apesar de o  console estar de prontidão o tempo inteiro, estamos interessados apenas no comando ‘Xbox on’ para ligar o aparelho. Nós não transmitiremos informações pessoais que possam identificá-lo, a não ser que você explicitamente escolha por isso”, explicou Harrison em entrevista ao site Eurogamer.

O executivo também forneceu maiores detalhes a respeito do poder do novo hardware do Kinect. Segundo ele, o acesssório melhorou muito em relação ao seu antecessor, atingindo uma qualidade de ponta.

Isso não significa, no entanto, que a companhia irá forçar os desenvolvedores a utilizar as funcionalidades do periférico em seus jogos. “Espero que os desenvolvedores consigam utilizar o periférico de forma criativa de modo a atrair os jogadores. Dá para fazer isso de maneira sutil, sem exigir que o jogador pule do sofá e fique correndo pela sala. Acredito que definitivamente o Xbox One irá fazer com que os jogadores hardcore olhem o Kinect com outros olhos” concluiu o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.