Apple Music estaria drenando a bateria de iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music estaria drenando a bateria de iPhones
Imagem: 9to5Mac
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Usuários do iOS 13 estão relatando um grave problema com o serviço de streaming Apple Music: mesmo rodando em segundo plano, o aplicativo está consumindo níveis elevados de bateria no iPhone, chegando a tomar mais da metade da energia do dispositivo.

De acordo com um compilado de denúncias encontrado pelo 9to5Mac, usuários de iPhone estão reclamando do consumo de bateria desde abril. Inicialmente, o problema parecia limitado ao iOS 13.5.1, mas o uso excessivo de energia também aparece em versões mais recentes do sistema, de acordo com o site.

Fonte:  9to5Mac 

Segundo os relatos, em casos mais extremos, o Apple Music chega a ser responsável por mais da metade do consumo de bateria do celular. Isso acontece mesmo quando o aplicativo tem pouco uso ou só está aberto em segundo plano.

"Eu ainda nem usei o Apple Music e o celular diz que está em segundo plano há mais de 18 horas e usou 95% da minha bateria", explica o relato de um usuário identificado como Mojo06, dono de um iPhone 11. "Meu telefone também está ficando muito quente. Estou preocupado que isso acabe com a bateria no meu novo smartphone"

Sem solução definitiva

Os motivos para o uso excessivo de energia ainda não estão claros e uma solução definitiva para o problema também não foi encontrada, além, é claro, de remover o app do celular. Segundo o 9to5Mac, usuários que assinam a plataforma tentaram soluções que vão desde reinstalar o Apple Music até restaurar o smartphone por completo, mas os resultados variam de caso para caso.

A solução mais simples para o problema é desinstalar o Apple MusicA solução mais simples para o problema é desinstalar o Apple MusicFonte:  MacRumors 

Felizmente, o problema de consumo de energia parece ser isolado e o número de usuários afetados pelo bug do Apple Music parece ser pequeno. Se você é dono de iPhone e percebeu que o celular está descarregando mais rápido que o convencional, visite Configurações > Geral > Sobre para verificar se o app de música está sugando energia do aparelho de maneira anormal.

A Apple não comentou sobre o assunto até o momento. Atualmente, a firma está trabalhando no iOS 14, nova versão do sistema operacional que chegará ao mercado nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.