YOU: segundo episódio faz primeira vítima da série [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: YOU: segundo episódio faz primeira vítima da série [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 1x02 da série YOU

Para a surpresa de quase ninguém, Joe (personagem de Penn Badgley) cometeu seu primeiro assassinato em “nome do amor” no segundo episódio da série YOU, exibido no último domingo pela Lifetime nos Estados Unidos.

Após sequestrar e manter em cativeiro o ex-namorado de Beck (Elizabeth Lail), Benji, era uma questão de tempo que ele tomasse uma medida mais drástica. Ainda assim, com a quantidade de antagonistas que Joe teve que encarar nesse episódio, as mortes poderiam ter sido múltiplas.

Penn Badgley é o stalker Joe na série YOU

Primeiramente, o professor de poesia de Beck se provou um aproveitador do nível Harvey Weinstein e tentou acabar com a carreira da jovem quando ela rejeitou seus avanços inapropriados. Felizmente, ela consegue resolver a situação sozinha – seria irritante fazer com que a protagonista precisasse de um psicopata para fazer seu trabalho sujo o tempo todo – ao encontrar outras vítimas do homem (#MeToo) e ameaçar expô-lo.

Com o novo emprego, ela também consegue se livrar da dependência financeira que tem de sua melhor amiga, Peach (Shay Mitchell), claramente a nêmesis de Joe.

Beck leva o novo... namorado, amigo com benefícios? Enfim, ela leva Joe para uma festa na casa da amiga milionária, que imediatamente sente que tem algo de errado com ele. Não que ela esteja errada, mas confrontá-lo de frente não vai acabar bem para Peach, que também demonstra uma certa obsessão com Beck, mesmo que acabe sendo só uma amizade superprotetora.

Peach (Shay Mitchell) e Beck (Elizabeth Lail) em cena do episódio 1x02 de YOU

Com todos esses “inimigos”, é mesmo Benji (Lou Taylor Pucci) quem leva a pior no episódio 1x02 de YOU. Joe consegue manipular o rapaz a contar todos os seus podres com a esperança de ser libertado, mas comete o erro fatal de contar ao seu sequestrador que é alérgico a amendoins.

Aproveitando-se da arrogância e falta de inteligência da vítima, Joe traz um café especialmente batizado com óleo concentrado de amendoim e Benji morre quase que instantaneamente. Mas já tivemos um indício de que Joe pode ter cometido um erro ao manter o celular dele escondido em sua própria casa.

Joe (Penn Badgley) e o aprisionado Benji (Lou Taylor Pucci) no episódio 1x02 de YOU

Quando as pessoas vão finalmente perceber que Benji morreu e não está só em férias espontâneas? Beck algum dia vai usar sua visão periférica para perceber que está quase 24 horas por dia sendo seguida?

Talvez no dia 23 de setembro, quando o terceiro episódio de YOU será exibido no canal Lifetime. No Brasil, a série será exibida pela Netflix, ainda sem data de estreia.

Relacionado:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.