Voxel

King of Fighters ganha uma versão MOBA na Tailândia

Último Vídeo

Quem acompanha de perto o mundo dos games provavelmente já notou que a indústria decide seguir diferentes “modas” com o passar do tempo. Enquanto durante certo período muitas produtoras decidiram investir em jogos sociais, em outro a tendência era que todas investissem em modos multiplayer que contassem com elementos de “hordas”.

Recentemente, o sucesso de games como DoTA 2 e League of Legends inspirou diversas empresas a apostaram no gênero Muliplayer Online Battle Arena (ou simplesmente MOBA). Entre nomes desconhecidos e séries clássicas que apostaram no meio, a mais recente franquia a ser vítima dessa moda foi The King of Fighters — sim, a série de luta que nada tem a ver com o gênero.

Fonte da imagem: Divulgação/KOF MOBA
Batizado como The King of Fighters Online, o novo spin-off da franquia está sendo desenvolvido pelo estúdio sul-coreano Dragonfly — mesma empresa responsável pelo MMORPG homônimo de 2009 que nunca foi lançado. A fase de testes fechados do game está programada para acontecer no final deste ano na Tailândia, e até o momento não há indícios de que ele vá ser lançado em outros territórios.

Para conferir mais detalhes do projeto, vale a pena conferir seu site oficial e página oficial do game no Facebook. Agora, como um fã da série desde sua versão 96, me pergunto: qual a necessidade de um MOBA inspirado em KOF? A impressão que fica é de que claramente um limite que não deveria ter sido ultrapassado foi rompido sem qualquer receio, tanto pela desenvolvedora do game quanto por quem liberou o uso dos personagens da franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.