Kingdom Come: Deliverance – Guia rápido de lockpicking

Kingdom Come: Deliverance – Guia rápido de lockpicking

Último Vídeo

A vida de Heinrich em Kingdom Come: Deliverance não é fácil, hora ou outra, você como jogador se vê obrigado a entrar na vida bandida para manter o personagem vivo. E para fazer isso da melhor forma, é necessário ter um bom entendimento do sistema de lockpicking - abrir fechaduras - do jogo, já que a Warhorse Studios não facilitou nesse quesito para os jogadores! Mas como sempre na vida, existe o caminho das pedras, descubra aqui algumas dicas de como melhorar na arte do arrombamento e também como conseguir mais lockpicks, para quando as suas quebrarem, o que vai acontecer muito!  

As ferramentas

Saber como abrir fechaduras trancadas sempre é uma habilidade de grande valia no mundo dos RPG, não só para os famigerados ladrões, às vezes você precisa fugir de algum lugar e sua única via possível é uma porta trancada, mas para fazer isso da maneira menos penosa, são necessárias as ferramentas certas. Seu primeiro conjunto de lockpicks é obtido logo no começo do jogo, com os amigos de Heinrich. Tenha cuidado com eles, pela falta de habilidade do personagem será muito fácil quebrá-las, e elas são muito caras no começo do jogo. Elas podem também serem obtidas como recompensas de missões específicas, ou comprando diretamente de comerciantes.  

Quando você está tentando sair de Talmberg, pode comprar uma lockpick do comerciante pelo portão principal, mas com certeza será muito caro. Então tente arrumar algum dinheiro com Lady Stephanie.

Em Rattay, se você falar com o Miller depois de acordar, ele lhe dará uma missão secundária. Se você aceitar, pode conversar com ele novamente e pedir-lhe para ensinar-lhe como abrir fechaduras. Ao fazê-lo, você consegue cinco lockpicks.

A partir daí, no jogo, a maioria dos comerciantes venderá lockpicks, então vá até onde está marcado no seu mapa. Lembre-se de barganhar para cada compra - a moeda é preciosa, especialmente no início do jogo. 

Mas a melhor maneira de diminuir os custos é melhorar suas capacidades em abrir fechaduras.

A chave do sucesso é treino  

Cada fechadura no jogo tem uma dificuldade - variando de “ Muito Fácil", "Fácil", "Difícil" e "Muito Difícil -  assim, facilitando sua progressão dentro do jogo. Umas serão bem fáceis de abrir, e outras, bem, é melhor nem tentar considerando sua habilidade atual.  

Heinrich começa bem limitado nessa habilidade, mas você pode aumentá-la conforme treina ou conversa com NPC’s mais habilidosos e experientes. Logo no início do jogo, irá conhecer Miller Peshek, no castelo. Conversando com ele será desbloqueada a missão secundária “The Good Thief” que ensinará ao personagem o básico desta técnica.

Conforme seu personagem melhora na técnica, não só lhe dá a possibilidade de abrir fechaduras mais complexas, mas também de desbloquear certas melhorias. A cada  cada três níveis pode-se escolher e realizar uma melhoria. Para  isso abra a janela de informações do personagem, selecione a tab "Player" e, a partir daí, a Sub-tab "Skills". Cada melhoria pode ser ativada com o nível obrigatório entre parênteses: 

  • Stable lockpicks (3): Os teus utensílios estão mais estáveis e, por isso, duram o dobro do tempo!
  • Locksmith (3): Depois de abrir uma fechadura de forma bem-sucedida, terá 20% de chance das peças quebradas voltarem ao inventário.
  • Clever hand (6): Quando abrir uma fechadura, o ponto inicial está mais próximo do final, facilitando o processo.
  • Luck of the drunkard (6): Bêbado, pode desbloquear fechaduras 30% mais depressa, mas causa 30% mais ruído.
  • Sixth Sense (9): O teu sexto sentido soa o alarme para quando alguém está prestes a te apanhar  arrombando fechaduras, dando mais tempo para fugir.
  • Silent locksmith (9): Pode arrombar  portas de forma silenciosa, mesmo que a fechadura te cause problemas. O barulho será reduzido em 90%.
  • Thief in luck (12): Mesmo se quebrar uma lockpick, existe uma chance de 10% de que a fechadura irá abrir.
  • Master of castles (12): Abre fechaduras mais simples automaticamente.

Entendendo o sistema

Fica difícil aproveitar a todas as dicas anteriores se o sistema de abrir fechaduras do jogo ainda é um desafio. Então aqui vão algumas dicas para se transformar num verdadeiro gatuno:

  • Fique em frente à fechadura que pretende arrombar e aperte o botão de ação para começar o processo (tenha certeza que não está sendo visto por ninguém).
  • De seguida, aparecerá a imagem do mecanismo. Se as capacidades de Henry de arrombar fechaduras forem boas o suficiente, começa o processo.
  • É importante encontrar o local ideal para começar esta técnica. O cursor no ecrã ajuda nesta fase: quanto maior ficar, mais perto está da posição certa. Se ficar dourado, você encontrou o ponto ideal.
  • Agora, vem a parte mais difícil: é necessário rodar o mecanismo pressionando, enquanto move a fechadura até ao local ideal. Isto é muito mais difícil do que aquilo que aparenta e a sensibilidade da fechadura é muito grande.
  • Se tentar girar o mecanismo sem a lockpick no local correto, irá bloquear a fechadura. Com isso a ferramenta vai se danificar ou até mesmo quebrar, assim, tendo de recomeçar o processo do início.
  • Dano também causa ruído, algo que pode trazer atenções indesejadas. Então tome cuidado, sempre que falhar no processo, veja se não foi descoberto por guardas ou pessoas próximas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.