Tudo novo: smartphones Pixel devem apresentar botão Home inédito

1 min de leitura
Imagem de: Tudo novo: smartphones Pixel devem apresentar botão Home inédito

Conforme se aproxima o anúncio oficial da nova linha de smartphones Pixel da Google, mais informações sobre os produtos surgem na internet. Após a divulgação de detalhes sobre o hardware dos novos aparelhos — conhecidos pelos codinomes Marlin e Sailfish —, começam a aparecer os primeiros detalhes das mudanças de software introduzidas por eles.

Informações obtidas por David Ruddock, do site Android Police, indicam que o novo gadget deve marcar a estreia de um visual alternativo para o botão Home. A nova versão do recurso deve apresentar um círculo branco rodeado por outro círculo menor na mesma coisa — ao segurá-lo, o usuário deve encontrar atalhos separados na forma de quatro pontos coloridos.

Imagem editada mostra o possível visual inédito do botão Home

Baseado nessa afirmação, Ron Amadeo do site Ars Technica decidiu criar uma prévia não oficial do que podemos esperar do novo visual. Aparentemente, a mudança não deve se restringir ao botão Home, mas sim se espalhar por outras áreas do sistema operacional — algo que pode aumentar as críticas à Google, que nem sempre parece seguir seus próprios guias de design. E você, o que pensa sobre essa mudança?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.