Kingdom Hearts 2.8 HD ganha trailer emocionante e data de lançamento na TGS

Kingdom Hearts 2.8 HD ganha trailer emocionante e data de lançamento na TGS

Último Vídeo

A Square Enix está com muitas cartas na mão para o futuro: Final Fantasy XV, Dragon Quest XI, Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts 3. Todos são games extremamente aguardados e esperados há muito tempo pelos fãs. Enquanto a terceira entrada principal da série da Disney com FF não chega, a desenvolvedora está preparando terreno para Kingdom Hearts 2.8 HD para matar parte da ansiedade dos jogadores.

A Tokyo Game Show 2016 começa apenas quinta-feira (15), mas algumas companhias já estão revelando alguns trailers com antecedência. A novidade da vez é o quentíssimo vídeo que mostra mais detalhes da compilação HD de Kingdom Hearts 2.8, que reúne Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance remasterizado (originalmente lançado para 3DS), Birth By Sleep 0.2 – A Fragmentary Passage – (que conta uma história inédita da Aqua em gráficos da nova geração) e Kingdom Hearts χ [chi] Back Cover, que conta o início do universo da franquia em forma de CG.

A história da Keyblade War será retratada em Kingdom Hearts 2.8 HD

Mais novidades sobre o capítulo de Aqua

O trailer traz diversas cutscenes em alta qualidade e muitos trechos de jogabilidade dos novos títulos da Square. Para os fãs, ter Dream Drop Distance remasterizado é uma boa adição à coleção e acompanhar a história da Keytblade War, tema do game de celular, é algo bem interessante para o lore da franquia.

Remaster de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance é um ótimo presente para quem não jogou a versão de 3DS

Contudo, o que brilha nesses breves dois minutos e meio são as breves e empolgantes novidades sobre o capítulo perdido de Aqua. No final de Birth By Sleep, Aqua sacrifica a sua armadura e keyblade para salvar Terra, que, posteriormente, perde as memórias e se torna Xehanort, que é o Mestre Xehanort original fundido com o corpo e a mente de Terra.

Pouco se sabe o que ocorreu com a protagonista após esses eventos. Sabemos que ela ficou presa no Realm of Darkness e se encontrou com Ansem durante os eventos de Kingdom Hearts 2, mas há pouquíssimas informações. Birth By Slepp 0.2 – A Fragmentary Passage – promete suprir essas lacunas em branco e preencher todos os buracos restantes antes de Kingdom Hearts 3 ser lançado.

Em suma, Birth By Sleep 0.2 é o mais próximo que temos de Kingdom Hearts 3: gráficos de nova geração, jogabilidade semelhante e uma história completamente nova

Em termos de gameplay, temos um breve vislumbre de um sistema de batalha muito semelhante ao do segundo jogo da franquia, sem os decks de habilidade do próprio Birth By Sleep e Dream Drop Distance. A jogabilidade antiga já foi confirmada em Kingdom Hearts 3, mas não sabemos se as mecânicas utilizadas por Aqua no novo capítulo são relacionadas à perda de sua Keyblade.

Pelo visto, veremos como Mickey encontrou Aqua no Realm of Darkness após os acontecimentos de Birth By Sleep

Finalmente: uma data de lançamento definida

Desde o seu anúncio, Kingdom Hearts 2.8 HD ainda tinha uma data de lançamento incerta, prevista apenas para dezembro deste ano. Finalmente a Square Enix confirmou o dia de estreia, que está previsto para 12 de janeiro de 2017 no Japão e 28 de janeiro no Ocidente. Apesar de ser mais tarde do que esperávamos, a demora não deve ser muito maior. Além disso, a capa oficial foi revelada, conforme você confere abaixo.

Capa oficial de Kingdom Hearts 2.8 HD para PlayStation 4

A desenvolvedora também havia comentado durante a E3 deste ano sobre a possibilidade de relançar as coleções 1.5 HD e 2.5 HD para PlayStation 4, pois elas ficaram presas na geração passada. Porém, nada foi dito até o momento, mas a Tokyo Game Show pode reservar surpresas para os fãs. Por ora, Kingdom Hearts 2.8 HD é exclusivo para o console da Sony.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.