Voxel
136
Compartilhamentos

Kingdom Hearts 3 foi adiado para não perder vendas, não por desenvolvimento

Último Vídeo

Muitos foram pegos de surpresa: Kingdom Hearts 3 esteve por tanto tempo previsto para 2018 e que foi estranho ser adiado para 2019. Por que? O motivo mais aparente poderia ser a produção do game, mas não isso: o motivo foi marketing e janela de tempo melhor para ter mais chances de venda.

Segundo Tetsuya Nomura em entrevista ao The Verge (na qual explicou também sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake), o jogo estaria pronto para ser lançado no fim de 2018, mas todos os times aconselharam para que o game fosse lançado longe do período de grandes lançamentos desse ano (o termo que foi utilizado é que o período de lançamento “não era muito bom”).

O fim do ano (dezembro) também não seria bom, segundo Nomura, pois o lançamento teria que ser simultâneo entre Ocidente e Japão e o fim de ano é ruim na Terra do Sol Nascente (algumas lojas fecham ou operam em horários diferentes, algo prejudicial para as vendas).

O que restava era adiar para 2019 ou lançar o game antes, entre agosto e setembro, algo que seria muito corrido para a equipe de desenvolvimento, segundo o diretor. Portanto, o adiamento se tornou a opção mais segura, o que também acabará ajudando a equipe a polir mais a experiência.

É, parece que ninguém quer competir com Red Dead Redemption 2Call of Duty: Black Ops 4 e Battlefield VKingdom Hearts 3 chega no dia 29 de janeiro de 2019 para Xbox One e PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários