Kingdom Hearts 3 será mais divertido, completo e pode ter DLCs, diz diretor

Kingdom Hearts 3 será mais divertido, completo e pode ter DLCs, diz diretor

Último Vídeo

Durante a Disney D23 Expo nesse final de semana, a Square Enix presenteou os fãs com um trailer magnífico de Kingdom Hearts 3 e fechou com chave de ouro ao revelar a data de lançamento do game, que será em 2018. Depois, Tetsuya Nomura, diretor do jogo, explicou alguns detalhes extras em entrevista.

Em um bate-papo com o DualShockers, Nomura comentou um pouco mais sobre o escopo de Kingdom Hearts 3 e as ambições que a equipe tem para a nova (e talvez a última) aventura de Sora. De acordo com o diretor, a ideia é entregar uma experiência muito maior, completa e divertida em cada mundo.

Nomura explica que nos games anteriores, cada nível de Kingdom Hearts oferecia uma pequena experiência variada um do outro, possibilitando que os jogadores sentissem algo diferente no universo de “A Bela e a Fera”, “Alladin” e por aí vai. No terceiro título, a ideia é trazer algo maior em cada um dos mundos e, por conta disso, oferecer algo mais divertido do que já vimos anteriormente.

Ter ambição e investir muitos recursos em cada parte do game se tornou uma filosofia de desenvolvimento em Kingdom Hearts 3

Um dos exemplos disso é parte do que vimos no trailer de sábado, com Sora enfrentando inimigos grandiosos em Olympus Coliseum enquanto se aventura em trechos de plataformas bem distintos. Em Toy Story, por exemplo, o gameplay passa do combate convencional para batalhas de mechas em primeira pessoa. Essa é a ideia do diretor.

E DLCs? O jogo terá algum?

Durante a entrevista, o DualShockers questionou Nomura sobre a possibilidade de Kingdom Hearts 3 ter DLCs, algo que a franquia nunca viu. Segundo o diretor, não há nenhuma confirmação ou negação sobre o assunto até o momento, pois isso ainda está sendo considerado. O game está sendo construído da mesma forma que os anteriores, mas Nomura especificou que a equipe crie o código-fonte do projeto com abertura para conteúdo adicional. Em outras palavras, há chances do título receber algum material extra.

Em outras palavras, não existe absolutamente nada planejado para conteúdo adicional até o momento, mas Nomura diz que a possibilidade existe (algo que não ocorreu nos demais Kingdom Hearts). Se o jogo terá ou não DLCs, essa decisão virá no futuro, mas pelo menos o título já vai estar pronto para receber novidades caso a equipe tome essa decisão mais para frente.

Kingdom Hearts 3 chegará em algum momento de 2018 para Xbox One e PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.