Voxel

Kingdom Hearts 3 é apenas o fim do arco de Xehanort, e não da série

Último Vídeo

O anúncio de Kingdom Hearts 3 certamente deixou muitos fãs empolgados, mas igualmente preocupados. Isso porque não há muito mais a ser explorado nessa “trilogia” de Sora – depois de passar por inúmeros obstáculos, a batalha final contra Xehanort está muito próxima.

Mesmo assim, não há motivos para se preocupar com o fim de sua franquia favorita. Segundo Tetsuya Nomura, o criador da série, em entrevista ao Los Angeles Times, KH3 será apenas o fim do arco do famoso vilão. “As batalhas que os personagens estiveram lutando pelos últimos 10 anos chegarão a uma conclusão. Esse é o plano. Mas a série vai continuar. Apenas o inimigo particular que eles estiveram enfrentando pelos últimos 10 anos chegará ao fim”, declarou.

Sim, você leu direito: podemos ter muitas histórias no universo (ou seria multiverso?) de Kingdom Hearts, tanto antes quanto depois da guerra contra Xehanort. Isso, porém, não diz nada sobre o que vai ocorrer com Sora e seus amigos, nem se eles terão participações em games seguintes.

Demorou, mas chegou

O espaço de tempo entre Kingdom Hearts 3 e o lançamento do último título “principal” da franquia é enorme. São nada apenas do que oito anos – o suficiente para literalmente pular uma geração inteira de consoles. Mas por que tanta demora?

Img_normal

Segundo Nomura, a culpa é da tecnologia e da história, mas principalmente da Disney. O fato é que, para criar o game, é preciso, antes de tudo, saber que mundos da empresa podem ser explorados. “A contraparte com quem estive trabalhando na Disney pelos últimos dez anos é a mesma pessoa. Nós temos discussões muito acaloradas sobre a franquia, e temos feito isso pelos últimos dez anos, mas nós temos uma relação firme”, disse ele.

De volta ao 3D

Está curioso para saber se a jogabilidade de KH3 será parecida com a dos títulos de PS2 ou se ela se parece mais com a dos games mais novos? Felizmente, Nomura nos deu uma bela dica sobre isso. “Se você jogar ‘3D’ [Dream Drop Distance], você terá uma ideia de ‘Kingdom Hearts 3’”, afirmou.

Kingdom Hearts 3 é uma exclusividade de PS4 e Xbox One. O game ainda não possui uma data de lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.