Kingdom Hearts 3: licenciar mundos da Disney está cada vez mais difícil
88
Compartilhamentos

Kingdom Hearts 3: licenciar mundos da Disney está cada vez mais difícil

Último Vídeo

Entre as características que mais chamaram atenção na série Kingdom Hearts desde seu início está o fato de que ela une personagens de Final Fantasy com mundos e figuras criadas pela Disney. Em uma entrevista ao site US Gamer, o diretor Tetsuya Nomura falou sobre o relacionamento com a empresa e disse que está cada vez mais difícil conseguir licenciar o uso dos mundos criados por ela.

Kingdom Hearts 3

“Posso dizer que está cada vez mais difícil conseguir a aprovação da Disney. Isso é principalmente porque, nos jogos de Kingdom Hearts passados, o criador não estava mais por lá ou o time que costumava criar aqueles títulos não estavam mais por lá”, explicou Nomura. Segundo o diretor, o fator que torna as negociações mais complicadas é que a Square Enix quer usar propriedades mais recentes, cujos criadores permanecem na Disney.

“Esse processo de feedback só está um pouco mais difícil do que antes. E cada time tem um conjunto de regras diferentes e guias e dizem coisas diferentes, ou gostariam de olhar coisas diferentes. Só está um pouco diferente do que costumava ser porque Kingdom Hearts é um título maior do que era antes”, continuou.

Mudança de percepção

“Eu penso que quando trazíamos os jogos anteriores, muitas pessoas da Disney, e isso são somente as minhas impressões, mas eu acredito que eles provavelmente não sabiam o que era Kingdom Hearts. Eles falavam ‘o que é Kingdom Hearts? Eu não faço ideia”, afirmou o diretor. Nomura não acredita que houve alguma espécie de mudança sentimental no relacionamento, mas acredita que a popularidade crescente da série ajudou a Disney a ser mais cuidadosa no que permite que seja usado.

Kingdom Hearts 3

O próximo capítulo da série é Kingdom Hearts 3, game que promete fechar muitas brechas dos capítulos anteriores e encerrar um capítulo da saga de Sora. Com versões para Xbox One e PlayStation 4, o título está programado para chegar às lojas no dia 22 de janeiro de 2019.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários