Kingdom Hearts 3 está “progredindo calmamente” e "dentro do planejado"

Kingdom Hearts 3 está “progredindo calmamente” e "dentro do planejado"

Último Vídeo

Quando Kingdom Hearts 3 foi anunciado como uma das promessas da nova geração – e continuação de uma das franquias mais queridas dos adoradores de RPGs –, o hype disparou, mas a Square Enix tem sido evasiva com os detalhes da sequência. Parece que Tetsuya Nomura, um dos principais nomes por trás da obra (e cujo talento ressoa em alto e bom som na indústria), deixou escapar algumas novidades do vindouro título.

Em entrevista à edição semanal da Famitsu (principal veículo japonês de games, aos que não sabem), o artista falou sobre Kingdom Hearts HD 2.5 ReMix, Kingdom Hearts X [Chi], game designado exclusivamente para browsers de PC, e, sem querer querendo, deu pitacos de Kingdom Hearts 3. A nova edição da Famitsu ainda não foi publicada, mas as informações vazaram no blog.hokanko-alt.

Batalhas mais difíceis

Segundo a publicação, os novos mundos de Kingdom Hearts terão batalhas mais intensas e difíceis do que nos games anteriores. Os desenvolvedores estão cuidando desse aspecto com um “toque especial” e prometeram momentos mais desafiadores.

No intervalo entre Kingdom Hearts HD 2.5 ReMix e Kingdom Hearts 3, a equipe afirmou que gostaria de investir em Kingdom Hearts Chi, expandindo o game de browser ao mesmo tempo em que “preenche as lacunas da franquia”.

Sim, esse “joguinho de browser” é mais importante do que você imagina e terá relação direta com Kingdom Hearts 3

A história é o grande chamariz da franquia. Preparem seus dispositivos – PCs, TVs, consoles –, pois os enredos de Kingdom Hearts 3 e Kingdom Hearts X [Chi] estão sendo escritos simultaneamente e estarão intimamente ligados um com o outro.

De um modo geral, Kingdom Hearts 3 está progredindo “calmamente e dentro do planejado”, segundo Nomura. De acordo com o artista, a equipe estaria enfrentando algumas dificuldades com a engine, um dos motivos pela escassez de informações que dizem respeito a previsões de lançamento até agora.

Novas roupas para Sora e Riku, Keyblade turbinada

Os dois personagens terão novas roupas em Kingdom Hearts 3, todas elas “não inclusas em outros jogos da franquia”.

A Keyblade, peça principal do arsenal de equipamentos do título, terá “variações de transformação que se aproximarão daquelas de Birth by Sleep".

Por fim, o artista pontuou dizendo que “já há muita coisa pronta” e que “ainda há muito por vir”. E isso talvez tenha sido suficiente para ouriçar nossa ansiedade, uma vez que Kingdom Hearts representa um ápice na mistura de universos como Disney e Final Fantasy.

Kingdom Hearts 3 está previsto para PlayStation 4 e Xbox One. Ainda não há qualquer estimativa de datas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.