Kingdom Hearts 3 tem melhor desempenho de fps no PS4 Pro, mas em 1080p
Seja o primeiro a compartilhar

Kingdom Hearts 3 tem melhor desempenho de fps no PS4 Pro, mas em 1080p

Último Vídeo

Após muitos anos de espera, Kingdom Hearts 3 finalmente está disponível e, diferente dos outros dois jogos principais da série que saíram somente para consoles PlayStation, o terceiro título foi lançado também para Xbox One. Pensando nisso, o site Digital Foundry liberou sua análise técnica do jogo, trazendo detalhes da performance do game em ambos os consoles. Afinal, em qual console as aventuras de Sora e seus amigos pode ser melhor aproveitada?

Ao pensarmos em resolução, o Xbox One X aparece no topo da lista oferecendo uma resolução nativa de 2560x1440. Na sequência, temos o PlayStation 4 Pro com uma resolução de 2304x1296, cerca de 81% da saída do console da Microsoft. Já o PS4 cai para 1600x900, enquanto o Xbox One S definha em 720p.

No entanto, jogar Kingdom Hearts 3 em seu melhor desempenho é um pouco complicado. O jogo apresenta dois modos de taxas de quadro: o modo padrão e o modo estável. O padrão é desbloqueado, enquanto o estável bloqueará a taxa de quadros a 30fps. O problema, no entanto, é que o modo estável não é exatamente estável e, apesar da taxa de quadros por segundo ser realmente 30, estes podem ser entregues em intervalos de 16.7, 33.3 ou 50ms.

Imagem: Digital Foundry / Eurogamer

Para obter a melhor performance, o ideal é deixar o jogo com a configuração de desempenho padrão, obtendo nas máquinas bases a taxa de quadros por segundo entre 30 e 60. Apesar de não ser o ideal, é definitivamente preferível ao modo estável. Curiosamente, embora o PS4 e o Xbox One possuam resultados semelhantes, a máquina da Microsoft sai na frente com uma pequena vantagem em testes realizados com cenas semelhantes.

Apesar disso, existe uma máquina que consegue rodar Kingdom Hearts 3 a 60fps constantes: o PS4 Pro. No entanto, isso só é possível se o usuário definir a resolução do console para 1080p ao invés de seu 1296p nativo. A configuração deverá ser alterada através do menu de opções do PS4 Pro, mantendo assim o jogo fechado em 60fps. Muito mais estável do que no Xbox One X que pode cair para 53fps.

Kingdom Hearts 3 foi lançado no Japão em 25 de janeiro, chegando ao ocidente quatro dias depois, no dia 29. O jogo está atualmente disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Em qual console você jogou Kingdom Hearts 3 e como foi a sua experiência? Conta pra gente nos comentários!

Confira o vídeo da análise em inglês abaixo:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários