Voxel

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance ganha data, controles e novos personagens

Último Vídeo

Fonte da imagem: GameRabbit.jp
Depois de um bom tempo sem novas informações, a Square Enix aproveitou os palcos da Tokyo Game Show para trazer detalhes inéditos sobre Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, primeiro título da série a chegar ao Nintendo 3DS. Depois ter sido confirmado o uso do segundo analógico do portátil da “Big N”, chegou a hora de a desenvolvedora exibir um pouco mais sobre os comandos do game.

De acordo com uma imagem publicado pelo site japonês GameRabbit e traduzido pelo pessoal do fórum NeoGAF, o título terá controles semelhantes ao de Kingdom Hearts: Birth by Sleep, lançado para PSP no ano passado. Para quem reclama da câmera confusa, a boa notícia é que um sistema de travamento de mira foi confirmado. O sistema de magias também será reaproveitado de BBS, ou seja, sem exigir uma barra de Magic Point para utilizá-las.

Fonte da imagem: NeoGAF
Além disso, um pôster espalhado pelo local em que a Tokyo Game Show está acontecendo revelou também a data em que o crossover chegará ao console 3D. Como pode ser visto na imagem abaixo, Sora e Riku retornarão na primavera japonesa de 2012, ou seja, entre os meses de março e junho.

Demonstração exibe novos personagens

Mais do que isso, os visitantes da TGS também puderam conferir uma demonstração exclusiva de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance e conferiram, em primeira mão, um das novidades que vai deixar os fãs da Square Enix ainda mais empolgados. Em determinado momento da fase em que se controla Sora, os jogadores encontram Neku, o herói de The World Ends With You, título que também é dirigido por Tetsuya Nomura e que foi lançado para Nintendo DS em 2008.

Fonte da imagem: NeoGAF
Na cena, o protagonista de KH chega a Traverse Town e vê um garoto pendurado no telhado. Ao iniciar o diálogo, Neku mostra um contador em sua mão e diz que precisa de um parceiro para participar dos jogos dos Reapers. Assim que a parceria é feita, um inimigo surge. Em outro momento, é possível conferir a interação entre Riku e Quasimodo, de “O Corcunda de Notre Dame”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.