Voxel

Kingdom Hearts 3D em 60% de desenvolvimento e rumores sobre novo The World Ends With You

Último Vídeo

Img_normal

A Tokyo Game Show deste ano foi muito positiva para quem esperava novidades de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Após um bom tempo sem informações inéditas, o primeiro título do crossover entre Square Enix e Disney para o Nintendo 3DS finalmente engrenou e muita coisa começou a surgir após o evento.

Exemplo disso é que o desenvolvimento do jogo já está entrando em sua fase final, estando entre 60 e 70% completo, conforme divulgou o usuário Lucky Number Seven Force no fórum NeoGAF, um dos mais influentes da indústria. Além disso, ele afirma que a abertura de Dream Drop Distance é focada em Xehanort, o grande vilão de toda a série.

Outro ponto abordado por ele é relacionado ao personagem Neku, de The World Ends With You, cuja participação foi confirmada no novo Kingdom Hearts. Segundo ele, a história de Sora em Traverse Town girará em torno do garoto de roupas roxas. Conforme dito pelo usuário, ele perdeu contato com sua amiga Shiki, também de TWEWY, e pedirá a ajuda de Sora para encontrá-la, além de se unirem para participar do Reaper’s Game, como visto no trailer da TGS.

Img_normal

Ainda sobre os personagens de The World Ends With You, Lucky Number Seven Force declara que outros rostos conhecidos aparecerão, mas não comentou as circunstâncias em que eles serão mostrados, nem o grau de importância que eles terão na trama. O usuário também afirmou que todos os mundos Disney apresentados em Dream Drop Distance serão novos e que os cenários antigos receberão áreas inéditas.

Dream Eaters e multiplayer

Como havia sido confirmado anteriormente, a história deste novo Kingdom Hearts se passará após os acontecimentos de Re:Coded, lançado para Nintendo DS, no início do ano. No título para 3DS, Sora e Riku farão o teste para se tornarem Keyblade Masters e, para isso, entrarão no mundo dos sonhos. Nessa nova área, os heróis irão enfrentar criaturas chamadas Dream Eaters, que o diretor Tetsuya Nomura garantiu ter imaginado dúzias de espécies diferentes.

Img_normal

Nomura também explicou que a dificuldade dos novos inimigos irá crescer à medida que os personagens principais evoluem. Além disso, a própria variedade de adversários em cena muda de acordo com suas habilidades, ou seja, quanto mais poderoso e ágil você for, maior a quantidade de Dream Eaters em cena. Por fim, o diretor prometeu que Dream Drop Distance terá funcionalidades multiplayer, embora não tenha explicado como elas funcionarão.

Um novo The World Ends With You em breve?

Após a confirmação de que Neku e Shiki estarão em Kingdom Hearts, os rumores de que Tetsuya Nomura estaria trabalhando em uma sequência de The World Ends With You ganharam força. Porém, uma entrevista do diretor à revista japonesa Famitsu mostrou que os boatos não são tão infundados assim.

Img_normal
Segundo ele, a aparição de Neku realmente pode significar que está por vir, apesar de não ter ficado claro se é uma sequência ou algum outro projeto envolvendo a franquia. Porém, como destacado pelo site Adriasang, as chances de a Square Enix estar planejando reviver a série são muito grandes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.