Voxel

Kingdom Hearts: Dream Drop Distance será o prólogo do último jogo

Último Vídeo

Img_normal
Após toda a euforia causada pelo First Production Departament, conferência da Square Enix realizada ontem que divulgou várias novidades sobre suas principais franquias, eis que novas informações sobre Kingdom Hearts: Dream Drop Distance surgem. O produtor do título, Yasushi Yasue, exaltou os novos recursos e outras adições permitidas pelo hardware do Nintendo 3DS.

Sobre o mecanismo tridimensional, Yasue exaltou a nova habilidade dos personagens, que agora podem se locomover com mais agilidade entre paredes. Segundo ele, o efeito do portátil aumenta a sensação de velocidade dessas cenas.

Além disso, o produtor comentou sobre as especulações que surgiram após o anúncio do nome oficial e disse que existem múltiplas interpretações, as quais serão percebidas pelo jogador há medida que avança na história. No entanto, ele adiantou e disse que uma delas se refere ao próprio efeito 3D, o que pode ser conferido no próprio trailer, divulgado ontem e que dá indícios que teremos o cenário de "O Corcunda de Notredame" como mundo disponível.

Yasue aproveitou para falar sobre um novo recurso na série: a troca de personagem. Se nos títulos anteriores toda a ação era centrada em apenas um protagonista, em Dream Drop Distance isso muda de figura, já que o jogador deverá alternar entre Sora e Riku durante breves intervalos de tempo. Isso dá a entender que cada herói terá habilidades diferenciadas, exigindo a troca para cada situação.

Por fim, o diretor do jogo, Tetsuya Nomura, afirmou que Kingdom Hearts 3D será uma espécie de prólogo para a batalha final. Apesar de não especificar se será o último jogo ou não (afinal os rumores sobre Birth by Sleep 2 já começaram), Nomura deixou claro que os acontecimentos da aventura do 3DS vão preparar terreno para o tão aguardado Kingdom Hearts 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.