Kingdom Hearts HD 2.5 ajudou a Square Enix a treinar para Kingdom Hearts 3

Kingdom Hearts HD 2.5 ajudou a Square Enix a treinar para Kingdom Hearts 3

Último Vídeo

Não é preciso ser nenhum gênio para saber que a chegada dos dois HD ReMIX da série Kingdom Hearts não surgiram por mero acaso. Visto que a segunda coletânea foi anunciada juntamente de KH3, fica óbvio que elas vieram para que aqueles que não jogaram os títulos da série na época de seu lançamento (afinal, os primeiros KHs já estão com uma década de vida).

Em uma entrevista ao Kotaku UK, no entanto, Tai Yasue (co-diretor e game designer de Kingdom Hearts 3 e de ambas as remasterizações) revelou que o relançamento das coletâneas teve outra grande utilidade: ela ajudou a equipe a treinar para a criação de KH3 de várias maneiras.

“Nós temos trabalhado no 3 e 2.5 ao mesmo tempo, então um monte de pessoas está atravessando de um para o outro e trabalhando em ambos”, começou ele. “Também há um monte de gente nova trabalhando nos dois. De certa maneira, nós aprendemos o que era bom sobre nossos Kingdom Hearts anteriores fazendo o 2.5. Para o 3, nós queremos evoluir isso em uma nova direção, mas ao mesmo tempo nós não queremos mudar o que Kingdom Hearts é, fundamentalmente.”, explicou ele.

Inovação vs fidelidade

Como muitos já devem imaginar, a dificuldade em trabalhar com conteúdo da Disney, equilibrando o respeito às franquias enquanto trazem novas ideias, continua.Mas, segundo o co-produtor, isso é compreensível, já que a Square Enix seria igualmente cuidadosa se a situação fosse contrária.

“Nós realmente entendemos a importância de não mudar a marca e respeitar os fãs”, comentou. E ele continua: “Nós queremos fazer isso verdadeiro para a Disney – nós não queremos mudar isso fundamentalmente. Nós sempre desejamos criar conteúdo original, mas com Kingdom Hearts você realmente tem que respeitar o material fonte, e isso é algo que as pessoas realmente gostam da série”.

Kingdom Hearts 3 é o primeiro título da série a ser lançado tanto para a plataforma da Sony quanto da Microsoft. Infelizmente, o game não tem data para chegar ao PS4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.