Por que Kirby está sempre "irritado" nas capas americanas de seus jogos?

Por que Kirby está sempre "irritado" nas capas americanas de seus jogos?

Último Vídeo

As capas das versões americanas dos jogos de Kirby geralmente retratam o pequeno e rosado personagem como uma bolota mal humorada. Note que as sobrancelhas estão, na maioria das vezes, cerradas – isso quando Kirby não aparece empunhando uma espada com uma expressão hostil em sua face. A publicidade oriental, por outro lado, estampa o personagem sempre sorridente... Mas por que isso acontece?

“Estamos envolvidos em todo o processo de produção do jogo em sua versão japonesa, desde o desenvolvimento até o design dos pacotes”, explica Shinya Kumazaki, diretor do jogo. “A imagem mais poderosa de Kirby é aquela meiga, e achamos que ela apela para a maioria do nosso público”, disse Kumazaki sobre a versão Oriental do título.

Nas versões para a América do Norte, contudo, outras expressões parecem ser mais adequadas ao público gamer que consome o seriado. “Apesar de parecer ‘bonitinho’, sabemos que há um lado sério de Kirby. Temos ouvido que um Kirby forte, resistente e que luta bravamente é uma imagem mais atraente do personagem [no Ocidente], de modo que as capas foram assim personalizadas para os EUA”, pontuou Kumazaki.

E o legado de Kirby tende a crescer

Em entrevista ao portal CVG, o diretor do jogo falou mais sobre o relacionamento entre Nintendo e HAL (desenvolvedora da série protagonizada por Kirby). De acordo com Kumazaki, ambas as companhias têm se mostrado firme em dedicar esforços ao crescimento da franquia. “Acho que esta é uma parceria realmente boa, e acredito que isso irá prover o ‘contínuo’ desenvolvimento da série”, comentou o diretor.

De acordo com Yurie Hattori, executivo da Nintendo também entrevistado pelo CVG, tudo se resume em confiança e qualidade. “Como dito por Kumazaki, há muita confiança. Nós vemos o que a HAL está fazendo e notamos que as criações são feitas com muito cuidado, atenção aos detalhes e que a desenvolvedora se preocupa com os consumidores também durante o processo de produção”, observou Hattori.

Por fim, os planos sobre o futuro de Kirby foram confirmados por Hattori. “Acho que nosso relacionamento vai se tonar cada  vez mais forte, e acredito realmente que seremos capazes de fazer com que Kirby cresça ao longo das séries”, concluiu o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.