Kit de desenvolvimento do Project Scorpio tem contador de fps; veja vídeo

Kit de desenvolvimento do Project Scorpio tem contador de fps; veja vídeo

Último Vídeo

Há umas semanas, a Microsoft revelou o visual do kit de desenvolvimento e, além de ter uma aparência semelhante ao Xbox One S, também foi revelado que o kit tinha mais poder de processamento, mais memória RAM e um contador de frames por segundo físico na parte frontal do console. Agora, você pode ver o painel digital com mais detalhes.

No vídeo abaixo, é revelado com muito mais atenção como funciona o contador. Trata-se de um painel LED físico com dados em tempo real, mostrando tanto a taxa de quadros por segundo quanto o tempo de renderização de cada frame (ou pelo menos é o que aparenta), algo que pode causar travamentos ou engasgos caso tenha disparidade constante (explicamos isso de maneira mais clara neste artigo sobre frame pacing).

Além do gráfico de renderização, há diversos medidores de velocidade de gravação e leitura de disco rígido e memória RAM, algo bem técnico para ajudar os desenvolvedores, e cinco botões programáveis. Agora que o visual foi detalhado, há muitos fãs requisitando que a tecnologia seja mantida na versão final do Project Scorpio para que cada jogador possa ver em tempo real a taxa de frames por segundo.

...

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo eventos e mais

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.