Senado e Câmara promovem concurso de desenvolvimento de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Senado e Câmara promovem concurso de desenvolvimento de aplicativos

O Senado Federal anunciou a realização do Desafio VisitApp, um concurso para o desenvolvimento de um aplicativo sobre a visitação do Congresso Nacional. O lançamento oficial da competição vai acontecer durante a Campus Party Brasília 2018, que ocorre entre os dias 30 de maio e 3 de junho na capital federal do Brasil.

O Desafio é parte do Parlathon 2018, a maratona hacker organizada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados para reunir pessoas da área de tecnologia e incentivar o desenvolvimento de aplicativos para celulares ou para a web que permitam ao cidadão acompanhar e compreender a tramitação de projetos de lei. A equipe que conquistar o primeiro lugar no Desafio VisitApp leva para casa um prêmio de R$ 15 mil.

As inscrições para o Parlathon 2018 estão abertas até o dia 31 de maio e podem ser feitas através deste formulário de inscrição disponível no site do Congresso Nacional, onde você também encontra o regulamento completo da competição. Durante o evento, os grupos de até três pessoas devem utilizar os dados abertos disponibilizados pela Câmara e pelo Senado na criação dos aplicativos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.