Voxel

Knack: game vai ocupar 37 GB do HD do PlayStation 4

Último Vídeo
Img_normal

Apesar de o PlayStation 4 vir acompanhado por um HD com 500 GB de espaço, parece que vamos ter que nos acostumar a desinstalar jogos com certa frequência no novo console. Um fã da Sony divulgou no Twitter uma imagem que comprova que Knack, um dos games que acompanham o lançamento da plataforma, vai exigir uma instalação de 37 GB para funcionar.

Em comparação, Killzone: ShadowFall ocupará 37,9 GB do disco rígido, enquanto Call of Duty: Ghosts vai abocanhar nada menos que 49 GB. Ou seja, quem decidir adquirir os três títulos vai ocupar em uma tacada só nada menos que 25% do espaço disponibilizado pela Sony — que deve ser menor do que os 500 GB divulgados, já que parte desse espaço deve ser utilizado estritamente pelo sistema operacional do console.

Essas informações nos levam a questionar se o espaço disponibilizado pela Sony e pela Microsoft realmente vai ser suficiente para podermos jogar sem problemas os games da nova geração — ao que tudo indica, donos de consoles em breve vão ter que lidar com um problema típico de quem possui PCs com HDs pequenos. Diante dessa situação, fica claro o motivo pelo qual a empresa japonesa vai permitir o uso de discos rígidos com tamanhos diferentes em seu novo console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.