Voxel

Kojima afirma ainda ter planos de licenciar a FOX Engine

Último Vídeo

Img_normal

Hideo Kojima é o que podemos chamar de “gênio” do mercado dos games. O desenvolvedor carrega consigo nada menos do que o mérito de ter sido criador da franquia Metal Gear, incluindo os míticos Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Depois de muito tempo sem nenhuma novidade tão desconcertante sobre a série, soubemos no final do ano passado que a fila vai andar e que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain vem aí.

No entanto, é melhor não esperar ver o motor gráfico que vai dar sustentação a essa novidade sendo utilizado em outros jogos. O próprio Kojima disse ao site Gamasutra que, no momento, está muito difícil pensar na possibilidade de licenciar a FOX Engine para ser usada em outras produções além de Phantom Pain. “Neste momento, é difícil demais, e sim, a engine tem sido compartilhada internamente na Konami. Só que, para compartilharmos o produto com outras empresas, seria preciso envolver muita manutenção para tornar o motor gráfico viável de ser licenciado”, disse o produtor.

No final do ano passado, Kojima havia dito que essa engine possivelmente também seria usada em alguma continuação referente ao universo de Silent Hill. Com isso, podemos concluir que as novidades sobre o novo trabalho referente ao novo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain continuarão escassas, bem como outras notícias referentes aos trabalhos que por ventura usarem a FOX Engine.

Falando nisso, o BJ Responde 017 traz uma importante resposta sobre o novo Metal Gear. Não viu ainda? Então clique aqui e confira mais detalhes sobre o jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.