Voxel
130
Compartilhamentos

Kojima demonstra MGS V: The Phantom Pain em razão da “demanda popular”

Último Vídeo

O criador de Metal Gear, Hideo Kojima, decidiu conduzir recentemente uma demonstração do novo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Não, aparentemente, a demonstração não estava nos planos, mas ocorreu apenas por uma alta “demanda popular” — conforme fez questão de frisar o desenvolvedor.

A demonstração que você vê no vídeo acima foi originalmente mostrada a portas fechadas durante a última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo). “Diferentemente de jogos lineares, em títulos de mundo aberto nós não podemos utilizar o método de criar um ponto e, então, atravessar até outro ponto”, explicou o designer via Twitter.

“Em vez disso, é preciso criar um enorme mapa e um nível considerável de liberdade de ação em campo, a fim de demonstrar gradualmente”, acrescentou Kojima. “Ainda estamos em um estágio muito inicial para mostrar a jogabilidade, mas o fazemos unicamente porque recebemos muitos pedidos dos usuários.”

Ademais, Kojima também disparou um tweet falando de algumas inspirações. “Quatro jogso me influenciaram: Xevious, Super Mario, The Portopia Serial Murder Case e Outer World [Out of this World].” O último, de fato, uma criação da Delphine Software de 1991 que deve ganhar no próximo dia 25 versão para o PlayStation 4.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain coloca o jogador novamente no controle de Big Boss, soldado também conhecido como Naked Snake, um velho conhecido de outros títulos. O game ainda não possui uma data de lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.