Voxel

Kojima: episódios-piloto podem dar certo em jogos next-gen

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Edge
Em entrevista recente ao site Edge, Hideo Kojima, mente por trás de Metal Gear, disse que os desenvolvedores de jogos podem liberar “episódios-piloto” para os games que serão lançados nas plataformas de próxima geração. Além disso, Kojima aposta na ideia de games mais sociais e baseados nas respostas dos jogadores.

A entrevista da Edge começa com o questionamento sobre  a necessidade de equipes maiores para os futuros games. “É possível fazer coisas muito mais realistas, mas isso não quer dizer que devemos. Você tem que priorizar, e é isso o que vai separar os times que fazem sucesso dos que não fazem. Um jogo bem profundo, de 20 ou 30 horas, pode necessitar de um time maior e três ou quatro anos (para ficar pronto).”

“Acho que há um jeito diferente de combater este problema: algo similar ao que ocorre nas séries de TV, em que você pode usar episódios-piloto para testar as águas antes de pular de cabeça no projeto”, afirma Kojima. “Poderia ser distribuído através dos canais de download, para que o jogador pudesse testar antes da equipe continuar com a produção.”

Menos tempo, mais opiniões e melhores resultados

Segundo a notícia da Edge, Hideo Kojima diz que seria possível desenvolver um episódio-piloto em um ano, sendo que, se o público mostrasse interesse, faria sentido investir pesado até o final.  Ele ainda adiciona que a próxima geração de consoles poderia encorajar a comunidade a interagir durante o processo de desenvolvimento.

Img_normal
“Eu acho que haverá um aspecto social na criação de jogos, pois ela será mais interativa. Você terá um feedback do usuário, e acho que existirá esta ida-e-volta (de informações e opiniões) entre usuários e criadores.”

Fonte: Edge

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.