Voxel

Kojima explica decisão de mundo aberto em Metal Gear Solid V

Último Vídeo

Img_normal
As novidades de Metal Gear Solid V reveladas na E3 2013 causaram muita polêmica entre os fãs: Metal Gear com um mundo aberto? Como isso pode dar certo? Felizmente, Kojima veio explicar tudo, para acalmar os fãs.

Em entrevista ao CVG, o famoso criador de Metal Gear disse que a decisão veio com o anúncio do game para a próxima geração. Devido à maior integração que esses aparelhos terão com smartphones e tablets, há um espaço enorme para criar novas maneiras de interação entre os jogadores e o game.

Novas possibilidades

Isso não quer dizer, no entanto, que MGSV vai se afastar do estilo de seus antecessores. Quando questionado sobre a possibilidade do título ser focado na ação, Kojima declarou: “Existe uma meta e você tem que entrar e sair, mas se o jogador vai usar furtividade ou seguir direto para ele – isso depende do jogador”.

Img_normal
E não pense que suas escolhas se limitarão a seguir na surdina ou mandando bala para todos os lados. Um exemplo disso é a viagem à cavalo feita por Snake no trailer da E3: “você também pode andar até uma missão ou usar outro meio de transporte. Mas com o tempo que você vai andar até a base pode estar escuro. Então isso arruína ou muda sua estratégia”, declarou.

Kojima também admitiu que a decisão se deve, ao menos em parte, ao desafio de fazer um mundo aberto. Segundo ele, a equipe escolheu isso para criar um “padrão de qualidade” para a Fox Engine, para tornar a ferramenta cada vez melhor, quando usada em outros jogos da Konami.

Mistérios não resolvidos

Na entrevista, Kojima também soltou pequenos pedaços de informação, mas que só serviram para deixar os jogadores curiosos. Um exemplo disso foi que, graças às novas maneiras de interação mencionadas anteriormente, será possível que pessoas criem suas próprias missões e as compartilhem online.

Img_normal
Por falar em “online”, Kojima também confirmou que o game terá um modo multiplayer online, atualmente em desenvolvimento pela divisão de Los Angeles do estúdio. O que podemos esperar dele, infelizmente, ainda é um segredo.

E quanto à grande confusão com relação à Ground Zeroes: o game será ou não parte do jogo? “Nós não podemos falar sobre como iremos lançar ele porque nós ainda não decidimos isso”, admitiu Kojima.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.