Android 10 já tem data para chegar aos primeiros celulares compatíveis

1 min de leitura
Imagem de: Android 10 já tem data para chegar aos primeiros celulares compatíveis

De acordo com o site Phone Arena, dois atendentes do suporte à distância da Google confirmaram que o Android 10 chegará aos smartphones Pixel a partir do dia 3 de setembro. A companhia ainda não informou uma data para o evento de lançamento oficial da nova versão do sistema. No entanto, um leitor do PA perguntou ao técnico da Google quando o Android 10 estará disponível para seu Pixel 3a, que o respondeu dizendo que o sistema começará a ser liberado na data mencionada.

Fonte: Phone Arena/Reprodução

Embora o técnico tenha citado o nome “Android Q”, a Google já anunciou que o sistema se chamará apenas Android 10, encerrando a tradição de ter nomes baseados em doces que começam com determinada letra do alfabeto. A decisão se deve ao fato de que, para algumas letras, os nomes dos doces são muito limitados, sugerindo guloseimas que são conhecidas apenas em comunidades isoladas, o que não reflete a realidade de um sistema usado em todo o planeta.

Desta vez, a Google deverá liberar o novo sistema para todas as versões do Pixel, incluindo os modelos lançados em 2016. Inicialmente, esses aparelhos só receberiam atualização de software por dois anos após o lançamento.

Além do muito aguardado modo escuro, o Android 10 vai trazer grandes melhorias na área da segurança e privacidade, além de suporte nativo para dispositivos dobráveis e redes 5G, entre outras implementações.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.