Voxel

Kojima: “Novatos deveriam começar por Metal Gear Solid 3”

Último Vídeo

O diretor da série Metal Gear, Hideo Kojima, compartilhou em sua conta no Twitter algumas das dificuldades que vieram à tona durante  a organização de Metal Gear Solid: The Legacy Collection (que junta todos os títulos principais da série em um único pacote).

Segundo ele, a equipe de desenvolvedores comentou sobre a dificuldade que as gerações mais novas teriam ao jogar o primeiro Metal Gear Solid (lançado originalmente em 1998). No caso, o time acredita que, por conta de sua câmera no estilo top-down, o game poderia oferecer dificuldades para jogadores acostumados com os gêneros FPS e TPS.

Desse modo, Kojima aproveitou a oportunidade para responder a uma das perguntas que costuma receber ao ser entrevistado: afinal, qual é o melhor jogo da série que um iniciante deveria experimentar? A resposta é Metal Gear Solid 3, por conta de seus controles modernos, o qual deveria ser seguido, de acordo com o seu criador, por Metal Gear Solid 4.

“Os dois primeiros títulos da série Solid apresentam uma perspectiva aérea que pode incomodar jogadores mais novos. Desse modo, se você não quiser jogá-los, mas ainda deseja descobrir a história, é possível ler os quadrinhos [em formato digital] que acompanham a coleção” explicou Kojima.

O diretor também comentou que Peace Walker pode ser uma boa pedida para a nova geração de jogadores. A sua alta dificuldade (que pode ser amenizada no modo cooperativo), no entanto, o impede de recomendá-lo para iniciantes.

A coletânea Metal Gear Solid: The Legacy Collection será lançada no dia 9 de julho, exclusivamente para o PlayStation 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.