Voxel

Kojima Productions quer um remake completo do primeiro MGS

Último Vídeo

Img_normal

Conforme você já deve saber no momento, Metal Gear Solid, o primeiro jogo da franquia de Hideo Kojima, não fará parte do pacote Metal Gear Solid HD Collection. Ok, se problemas, há uma boa razão para isso: a Kojima Productions pretende produzir um remake completo do jogo. “Obviamente, nós queríamos incluir [Metal Gear Solid] para tornar a coleção completa”, afirmou o produtor criativo da empresa, Yoshikazu Matsuhana, ao site Eugoramer.net.

Apesar disso, a própria antiguidade do game dificultaria uma simples transposição para gráficos de alta definição. “(...) Metal Gear Solid 1 foi feito para o primeiro PlayStation. Ele tem uma contagem muito, muito baixa de polígonos”, afirma Matsuhana. “Embora, para a época, fosse um título novo e inédito, apenas trazê-lo para o HD provavelmente não significaria muito para nós”.

Img_normalEle continua: “Nós estamos fazendo o 2 e o 3 com um estilo de trabalho cuja meta é pegar o jogo, preservá-lo e apresentá-lo para a nova geração. Nós realmente não podemos utilizar essa abordagem com Metal Gear Solid 1, porque já está muito datado”. Dessa forma, a ideia seria mesmo uma reconstrução. “Se formos mesmo fazer Metal Gear Solid 1, nós vamos precisar de mais tempo. Não se trata apenas de aumentar a resolução das texturas, não apenas tornar as coisas mais polidas e belas, mas fazer alterações na jogabilidade e atualizar a história apropriadamente.”

Por fim, ele conclui: “Não apenas remasterizar, mas reimaginar quase tudo”. Ok, verdade seja dita: a parte de tecer modificações na jogabilidade e principalmente na história não deixa de preocupar um pouco. Afinal, uma abordagem semelhante já foi tomada com outro remake de peso. De qualquer forma, no que diz respeito aos gráficos, vale lembrar que Twin Snakes para o Gamecube poderia ser uma boa escolha para matriz — algo que a Kojima Productions parece ter esquecido. Metal Gear Solid HD Collection tem previsão de lançamento para novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.