Voxel

Kojima Productions visa desenvolvimento multiplataforma

Último Vídeo

Em entrevista ao site VideoGamer, Shigenobu Matsuyama — diretor de criação de Metal Gear Solid: Rising — afirmou que a gamescom 2010, que aconteceu de 17 a 22 de agosto, o convenceu a respeito da importância do desenvolvimento multiplataforma, principalmente com relação ao PC e ao Xbox 360.

Matsuyama vê a prática como algo muito importante para o futuro das desenvolvedoras japonesas e citou como exemplo a Capcom, que aos seus olhos já está à frente das demais. Ele ainda disse estar surpreso pela presença dos computadores, que no Japão não são tão difundidos como plataformas para jogos.

Novas faces

O primeiro passo da Kojima Productions, rumo ao desenvolvimento multiplataforma, já foi dado com Metal Gear Solid: Rising, que será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Nenhuma previsão para o lançamento foi disponibilizada pela Konami até o momento, entretanto, já sabemos que o jogo será focado em novos personagens.

Img_original

Quem afirmou isso foi o próprio Matsuyama, em entrevista à revista GamesTM. Ele acredita que Rising será uma nova série e, portanto, terá que atrair novos jogadores, sem requerer que os novatos entendam toda a trama vista ao longo de Metal Gear Solid.

Apesar do desligamento com a saga principal, já foi dito pela Kojima Productions que a história de Rising se passará entre Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. O objetivo principal do jogo é explicar como Raiden passou de um soldado a uma criatura extremamente mecanizada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.