Voxel

Kojima quer incentivar cosplays e a venda de bonecos de Metal Gear 5

Último Vídeo

Principalmente no Japão, os cosplays e action figures de jogos são uma parte importante da cultura gamer. Por isso, não é nada de se assustar que o criador Hideo Kojima tenha instruído a seus designers, uma equipe liderada por Yoji Shinkawa, que os protagonistas de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sejam “mais eróticos”.

Por meio de seu Twitter pessoal, ele afirmou que cria um background completo para seus protagonistas. Coisas como frase favorita, ações preferidas, cotidiano e estilo são pensadas durante a fase de escrita de roteiro, com tais elementos sendo passado aos desenhistas para a criação dos modelos que vemos na tela.

Pensando justamente nas cosplayers, Kojima afirmou que vai revelar, na sexta, o modelo tridimensional completo de Quiet. Ele conta que detalhes sobre a vestimenta da moça, que já apareceu nos trailers de Metal Gear Solid V, são um pedido constante em convenções. Como ele não pode revelar nada pessoalmente a ninguém, preferiu então fazer disso algo oficial.

É engraçado ver que, logo depois do anúncio, Kojima confessou um medo. Ele teme que Shinkawa tenha sido sexy demais na criação de Quiet e que as moças prefiram não fazer cosplays dela. Ele se pergunta: “e se ninguém aparecer como [ela] na Tokyo Game Show, mesmo comigo divulgando as informações?”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.