Voxel
01
Compartilhamento

Kojima queria Gray Fox como protagonista de Metal Gear Rising: Revengeance

Último Vídeo

Mesmo não sendo o protagonista, Gray Fox não ficou de fora (Fonte da imagem: Reprodução/MetalGearSolid.nl)

Como você já deve saber, Metal Gear Rising: Revengeance chega aos consoles no próximo mês trazendo Raiden no papel principal do polêmico game. Contudo, o que poucos sabem é que ele se tornou o protagonista por acaso, já que o produtor Hideo Kojima havia imaginado outro personagem para o papel principal.

Em entrevista ao site IGN, ele contou que o título havia sido imaginado inicialmente com Gray Fox como protagonista. Contudo, sua equipe na Kojima Production acreditava que Raiden se encaixava melhor na proposta de um Hack ‘n’ Slash com espadas e ele decidiu dar ouvido a eles, limitando Frank Jaegar a um possível DLC.

Img_normal"Robô, eu escolho você!"
O ponto é que, apesar de um pouco contrariado, ele acatou com a decisão pois o acordo era que ele ficasse responsável apenas com a produção e não com o desenvolvimento em si. Desse modo, se Gray Fox fosse realmente o personagem principal, Kojima teria de se dedicar não apenas ao roteiro, mas também à criação do game para garantir que ele saísse como havia sido imaginado.

De acordo com ele, permitir que outras pessoas trabalhassem com sua franquia mais famosa expandiu as possibilidades da série e que ele está muito contente de ver que sua equipe cresceu a ponto de conseguir fazer um game tão incrível. Porém, Hideo Kojima deixou claro que, se ele estivesse à frente de Revengeance, o resultado seria completamente diferente.

Fonte: IGN

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.