Voxel

Kojima revela inspiração por trás do tema de MGS4.

Último Vídeo

Em uma das suas (muitas) postagens recentes no Twitter, o desinger Hideo Kojima revelou de onde surgiu a temática predominante em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Segue abaixo a declaração do próprio:

“Em MGS4 nós usamos a ideia de ‘Haven’ [refúgio, em português] para a temática do jogo. Essa ideia veio da informação que o meu filho, agora no ensino básico, me passou. Ele perguntou: “pai, você sabe qual é o menor país do mundo?”, e então me explicou sobre ‘HavenCo’, que estava sendo noticiado à época. A partir dali, eu pesquisei sobre o assunto e a ideia se misturou naturalmente na minha cabeça”.

Como HavenCo, o negócio em MGS4 é lutar contra o controle governamental

Enfim, para quem não conhece, HavenCo — que de fato pode ser considerado o menor país do mundo — está localizado em Sealand, embora seja na realidade uma companhia de processamento de dados instalada sobre uma base utilizada durante a Segunda Guerra Mundial.

Fãs da série provavelmente vai reconhecer similaridades entre HeavenCo e a tentativa durante a trama do jogo de se ver livre do controle governamental. Isso sem falar nos inimigos chamados “Haven Troopers” e no navio “Outer Haven”.

Kojima afirma que o seu próximo título vai “quebrar tabus”

Pelo jeito Kojima anda mesmo congregando na igreja dos 140 caracteres. Em outra mensagem recente via Twitter, o designer afirmou que o seu próximo projeto vai “quebrar tabus”. Pois é, isso. E absolutamente nada mais. E então, onde apostar as fichas: uma quebra com os padrões atuais de jogos, ou um conteúdo arriscadamente lascivo? Enfim, Kojima é sempre o mesmo, não importa o número de caracteres.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.